''O Traidor'', filme com Maria Fernanda Cândido no elenco, estreia no Canal Brasil neste sábado

Divulgação 

O longa "O Traidor", coprodução do Canal Brasil dirigida pelo italiano Marco Bellocchio, traz a história de Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino, que é um integrante da máfia italiana envolvida no tráfico de drogas. A produção aborda a saga da fuga do mafioso para o Brasil e o assassinato de pessoas próximas a ele, fato que o leva a trair a organização da qual fazia parte para o juíz Giovanni Falcone. O filme, que estreia no canal no dia 13 de maio, às 20h25, conta com a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido no elenco.

A história é baseada em fatos reais, na vida do mafioso, que era um dos líderes da sociedade criminosa Cosa Nostra nas décadas de 1970 e 1980. Diante da guerra entre os chefes da máfia pelo controle do tráfico de heroína, ele foge para o Brasil. Preso pela polícia brasileira e extraditado para a Itália, Tommaso Buscetta ficou conhecido por delatar seus aliados para o juiz Falcone a fim de preservar sua família.

Vencedor da 65ª edição dos Prêmios David di Donatello, considerado o Oscar da Itália, o longa-metragem disputou ao todo 18 estatuetas e ganhou seis, quatro das mais importantes: Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor, Melhor Ator para Pierfrancesco Favino, Melhor Atriz Coadjuvante para Maria Fernanda Cândido, Melhor Montagem e o SNCCI (Prêmio do Público e da Crítica).

''O Traidor" (2021) (147')
ESTREIA
Coprodução
Horário: Sábado, dia 13/05, às 20h25
Direção: Marco Bellocchio
Classificação: 16 anos

Sinopse: O filme traz a história de Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino, que é um integrante da máfia italiana envolvida no tráfico de heroína. A produção aborda a saga da fuga do mafioso para o Brasil e o assassinato de pessoas próximas a ele, fato que o levam a trair a organização da qual faz parte para o juíz Giovanni Falcone.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato