Paula Lima fala sobre vida, carreira e conexão com Seu Jorge, neste domingo (21), no Persona

Créditos: Giovanna Carvalho

O Persona conversa com Paula Lima, um dos grandes nomes da música popular brasileira, neste domingo (21/5). A cantora relembra momentos marcantes de vida e trajetória artística no programa apresentado por Atilio Bari e Chris Maksud. Vai ao ar às 21h, inédito, na TV Cultura.
 
Paula Lima fala sobre sua relação com a música desde a infância, em que gostava de imitar Alcione e, influenciada pela família e uma professora, sempre teve contato com a arte. “Posso dizer, assim, que eu pude aprender e absorver uma cultura, e ter uma cultura musical diversa. Mas sempre dentro daquela árvore, cheia de ramificações, mas com o pilar e aquelas raízes na música negra. Que é o que sempre bateu forte no meu coração”, acrescenta.
 
A artista também lembra sobre sua formação em Direito, mas afirma o porquê escolheu a arte: “A música chegou de um jeito, tipo um furacão na minha vida, tipo uma paixão avassaladora”. E em relação à black music, diz: “É muito a minha verdade, são as minhas referências, é o que me faz tremer, o que me move”. 
 
A cantora compartilha, com carinho, sua relação com o grupo Funk Como Le Gusta: "Foi um marco na minha vida, eu digo que foi um divisor de águas (...) eu cheguei uma e saí outra, porque eu me fortaleci muito sonoramente e esteticamente no sentido palco, porque eu entendi o que é fazer parte de uma banda”.
 
Entre outros assuntos, Paula Lima ainda fala sobre conexão artística que tem com Seu Jorge, como começou a carreira solo, quais cuidados tem com a voz, a relação com a banda e a preocupação que tem em atingir o público com boas sensações durante os shows.
 
O Persona traz depoimentos de Eugênio Lima, ator e MC; Curumim Nakata, cantor e compositor; Skowa, cantor e compositor; Kuki Stolarski, baterista; e o rapper Thaíde.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato