Plantas é tema de reportagem do "Arquivo A" na TV Aparecida

Divulgação TV Aparecida 

No "Arquivo A" desta quinta-feira (18/5), às 21h30, o repórter Leandro Oliveira mostrará diversas histórias ligadas a plantas. O programa da TV Aparecida vai trazer, desde a importância de preservar espécies e reflorestar, até as variedades de plantas no Brasil.

Um dos lugares visitados pela reportagem foi o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que possui um histórico importante na biodiversidade brasileira. A antiga fazenda, localizada no coração da capital fluminense, tem capítulos ricos quanto à introdução de plantas e árvores de todo o mundo em um solo fértil que faz germinar, além de flores e frutos, também a relevância de uma instituição reconhecida como essencial para as pesquisas científicas. São 23 mil plantas e árvores e 3,4 mil espécies que representam os cinco continentes do planeta.

Outro destaque da reportagem é a importância das árvores, que liberam oxigênio e são essenciais no ciclo da chuva e na manutenção da umidade. E reflorestar é entender a importância de arrumar esses desequilíbrios ambientais. O trabalho da Ong Reflorestar É Viver, de Guaratinguetá (SP), será evidenciado, a organização tem um trabalho de reflorestamento em acostamentos de estradas e também incentivando cidadãos a plantar árvores ao seu redor.

Já em Piracicaba (SP), o programa vai mostrar a história de um casal que largou tudo para trabalhar com as plantas, especificamente as suculentas. Eles dedicaram seus negócios ao cultivo e venda da espécie, com mais de 3 mil clientes fiéis. Nas redes sociais, com mais de 500 mil seguidores, onde ensinam os cuidados com a planta.

Também será pauta a jardinagem como hobby e o aumento dos jardins verticais em grandes capitais, como São Paulo, feito por pessoas que moram em apartamentos, criando um contraste de plantas e flores com a cor mais acinzentada da cidade.

A reportagem ainda destaca o projeto de um shopping de São Paulo, que reaproveita materiais orgânicos para fazer um composto usado no plantio de frutas, verduras e legumes. E também vai mostrar as PANCS, que são plantas comestíveis que fazem parte da alimentação diária de muitas famílias.

"Arquivo A", quinta-feira, às 21h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato