Power Slap: Road To The Title chega ao UFC Fight Pass nesta quinta

Divulgação

O UFC Fight Pass vai exibir a partir de 25 de maio, às 20h (de Brasília), os oito episódios da primeira temporada do reality show Power Slap: Road To The Title, que acompanha a rotina de um grupo de atletas em busca de espaço no Power Slap, competição esportiva lançada em novembro.

Assim como o TUF (The Ultimate Fighter), o Power Slap: Road To The Title segue atletas que se preparam para disputar um lugar na concorrida Power Slap House e o título de primeiro campeão do Power Slap. A primeira temporada conta com competidores de quatro divisões, que serão divididos entre os times Wolverine e Destroyer.

O Power Slap foi criado por Dana White e Lorenzo Fertitta, além do executivo de televisão Craig Piligian, em parceria com UFC e Endeavor. A produção é da Pilgrim Media Group. O primeiro evento da liga aconteceu em março deste ano, e o segundo está agendado para maio – ambos em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com a modalidade regulamentada, a estrutura profissional e eventos de alto nível competitivo, o reality show funciona como uma porta de entrada para novos atletas e uma oportunidade para quem deseja conhecer novos talentos do esporte. O UFC Fight Pass exibirá o programa na íntegra, com áudio original em inglês e legendas em português.

A adição do Power Slap é mais um ponto alto para o portfólio da plataforma de streaming, que já mostra a íntegra dos eventos do UFC e de outras 20 organizações. O UFC Fight Pass tem apenas dois planos de assinatura, e ambos dão acesso total à plataforma. O usuário pode optar por um pacote mensal (R$ 29,90) ou por um vínculo anual (equivalente a R$ 24,90 por mês).

Quem são os treinadores do Power Slap: Road To The Title

Wolverine e Destroyer, treinadores dos dois times do reality show, são responsáveis pelo maior embate da história do Power Slap. Os dois fizeram um duelo que durou 27 rounds, com vitória de Destroyer. O técnico, aliás, é uma lenda na modalidade e está invicto em 17 apresentações. Ele foi responsável pelos três únicos reveses de Wolverine.

Como funciona o Power Slap

“Como em qualquer esporte, é preciso ter regras”, resumiu Dana White em um vídeo institucional do Power Slap. Mas você sabe como a competição funciona?

Os competidores do Power Slap alternam entre as posições de ataque e defesa. Então, tudo começa com um jogo de cara ou coroa para definir o primeiro a desferir um tapa no rival.

As disputas de Power Slap têm um máximo de três rounds. Em cada um, o competidor que está em posição de ataque tem 30 segundos para iniciar seu movimento; o defensor, 30 segundos para se recuperar. 

Tudo isso acontece ao redor de uma mesa redonda. Os competidores ficam em lados opostos, e o defensor precisa se colocar sobre um quadrado pintado no chão, de frente para o adversário, formando um ângulo de 90 graus com o queixo e o peito. Suas mãos precisam ser colocadas atrás das costas, segurando uma barra de estabilidade.

O competidor em posição de ataque também precisa respeitar uma área pintada no solo. Para dar o tapa, deve estar com os dois pés no chão e dizer ao árbitro qual mão pretende usar. Além disso, é mandatório que ele indique quantos movimentos de aquecimento vai fazer antes do tapa.

O tapa deve ser dado com a mão aberta, na lateral da cabeça, acima do queixo e abaixo dos olhos, com toda a mão tocando de uma vez no rosto do rival. O defensor não pode se mexer ou sair da posição inicial até receber o tapa.

A disputa é decidida de acordo com o nível de danos causados pelos tapas, além da capacidade de reação do defensor. Se ele não conseguir se recuperar em 30 segundos, o responsável pelo ataque é declarado vencedor. Caso a luta siga indefinida até a conclusão dos três rounds, entretanto, os juízes definem o resultado em um sistema de pontuação similar ao usado no boxe.

Como funcionam os eventos de Power Slap

No Power Slap, os competidores são separados por gênero e peso, com divisões idênticas às do UFC. Os eventos são compostos por diversos embates. O Power Slap 2, por exemplo, terá nove duelos na mesa central. Em cada um, os dois competidores se encaminham até o centro e competem em até três rounds.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato