Prime Video revela imagens inéditas com detalhes sobre o elenco de Um Ano Inesquecível e cartaz oficial da franquia

Divulgação

O Prime Video divulga hoje (11) mais imagens e informações sobre o elenco da primeira franquia de filmes Originais Amazon Um Ano Inesquecível. Os quatro filmes são adaptações de uma série de histórias a partir do livro homônimo com contos de Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. Cada conto e filme se baseia em uma estação do ano, começando com o longa Um Ano Inesquecível -- Verão (dirigido por Cris D'Amato), seguindo com Um Ano Inesquecível -- Outono (de Lázaro Ramos), depois Um Ano Inesquecível -- Inverno (de Caroline Fioratti) e terminando com Um Ano Inesquecível -- Primavera (de Bruno Garotti e Jamile Marinho). A franquia de filmes estreia exclusivamente no Prime Video, em mais de 240 países e territórios e será a mais recente adição à assinatura Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Versão

Versão

Versão

Versão

Versão

Versão

Em Um Ano Inesquecível -- Verão, Inha (Livia Inhudes) é uma jovem do interior que sonha em estudar moda em Paris, mas para isso, precisa de um currículo que impressione os avaliadores. Ela tem apenas até o final do verão para comprovar alguma experiência prática em moda, então aproveita uma viagem para tentar uma vaga de costureira na escola de samba da Portela, ao lado de ninguém menos que Carrie Catherine (Mariana Rios), estilista internacionalmente conhecida. Ao frequentar os bastidores da escola, a personagem se apaixona por Guima (Micael Borges), um escultor de alegorias, e descobre o universo fascinante do Carnaval. Suas escolhas irão levá-la a revolucionar não apenas a si própria, mas também as vidas de sua família e dos moradores da pequena cidade onde mora. Baseado no conto de Thalita Rebouças, escrito por Bruno Garotti e Sylvio Gonçalves com consultoria de Maíra Oliveira e Marcelo Saback, o filme conta ainda com Diego Martins, Júlia Gomes, Isaias Silva, André Mattos, Késia, Duda Santos, Regina Sampaio, Patrícia Ramos e Guilherme Dellorto no elenco. A produção é de Daniel van Hoogstraten, Vanessa Jardim e Augusto Medeiros.

Outono 

Outono

Outono

Outono

Outono

Outono

Com a cidade de São Paulo como pano de fundo, Um Ano Inesquecível -- Outono conta a história de Anna Júlia (Gabz) e João Paulo (Lucas Leto) -- o típico casal improvável. Ela odeia música e tudo que mais quer é um estágio e estabilidade para ajudar o pai em casa. Ele é um jovem músico de rua que sonha em viver da sua arte. Mesmo assim, a paixão entre os dois acontece, e em um dos lugares mais simbólicos de São Paulo: a Avenida Paulista. A movimentada capital é o cenário ideal para a desafiadora jornada que ambos terão que enfrentar para ficar juntos. O elenco conta ainda com Iza, em seu primeiro trabalho como atriz, Lulu Santos, Larissa Luz, Pedro Blanc, Raphael Ghanem, Vittor Fernando e Enrico Cardoso. É baseado no conto de Babi Dewet, tem roteiro de Keka Reis, com colaboração de Caroline Fioratti, Thamyra Thâmara, Alessandra Ruiz e Adriana Falcão e com a supervisão de Marcelo Saback e consultoria de Vince Marcello, autor e diretor da franquia Barraca do Beijo. A produção é de André Montenegro, Vanessa Jardim e Augusto Medeiros.

Inverno

Inverno

Inverno

Inverno

Inverno

Um Ano Inesquecível -- Inverno conta a história de Mabel (Maitê Padilha), uma garota que quer passar seus últimos momentos antes da formatura viajando com seus amigos de infância, mas o inverno chega mais cedo para atrapalhar seus planos. Mabel fica furiosa quando é forçada a viajar para uma estação de esqui no Chile com seus pais (Letícia Spiller e Marcelo Laham), mas é nessa paisagem monocromática que ela enfrenta seus sentimentos mais profundos, encontra um novo amor e descobre sua verdadeira identidade. Baseado no conto de Paula Pimenta, o roteiro foi escrito por Ângela Fabri, tendo Marcelo Saback e Vince Marcello como consultores. Fazem parte do elenco, Michel Joelsas, Miguel Trajano, Larissa Murai, Catarina de Carvalho, Julia Gomes, Victorinha, Guilherme Terrei (conhecido como a drag queen Rita Von Hunty), João Manoel e Diego Martins. A produção é de Irina Neves, Vanessa Jardim e Augusto Medeiros.

Primavera

Primavera

Primavera

Primavera

Primavera

Com Lívia Silva e Ronald Sotto como protagonistas, além de Luis Lobianco, Gabriel Contente, Rogério Brito, Giovanna Chaves, Bia Jordão e Juliana Alves no elenco, Um Ano Inesquecível -- Primavera retrata a história de Jasmine, uma menina doce e autêntica que está prestes a concluir o Ensino Médio, se não fosse por um detalhe: a matemática. Jasmine é obrigada a estudar com um temível professor. Quando descobre que as aulas extras na verdade serão com Davi, um pragmático estudante de exatas, ela passa a enxergar que números não são tão ruins e, para sua surpresa, vai aprender não apenas matemática. Em aulas nada convencionais, Jasmine e Davi vão compartilhar suas diferentes visões e viver o desabrochar de um amor enquanto encontram seu lugar no mundo. Tendo o conto de Bruna Vieira como inspiração, o filme tem roteiro de Ana Pacheco em colaboração com Maíra Oliveira e Luisa Parnes, e consultoria de Marcelo Saback e Vince Marcello. A produção é de Daniel van Hoogstraaten, Vanessa Jardim e Augusto Medeiros.

A produção e a supervisão artística da franquia têm assinatura de Rodrigo Montenegro e Mara Lobão, da Panorâmica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato