Rebeca Andrade, Linn da Quebrada e Lucas Liedke são os convidados do primeiro dia do Festival 'Converse com Outras Ideias' da GloboNews

Divulgação Globo/ Camilla Maia

Numa época em que o sucesso é medido pela presença constante nas redes sociais e pela performance digital, como encontrar o equilíbrio entre a vida virtual e a real? É possível escapar da pressão da superexposição e cultivar uma presença virtual saudável? Saúde mental em tempos de felicidade nas redes é o tema do primeiro dia do Festival 'Converse com Outras Ideias', que será realizado pela GloboNews de hoje até sexta-feira, dia 19. E para discutir o assunto, a jornalista Aline Midlej, mediadora do evento, recebe o psicanalista Lucas Liedke, a ginasta Rebeca Andrade e a cantora e ex-BBB Linn da Quebrada. O Festival será transmitido ao vivo, a partir das 18h, nos perfis oficiais da GloboNews nas redes sociais, na página da Globo no LinkedIn, e no Tiktok, Youtube e site do g1.   
 
Alinhada com a pauta ESG da Globo, a quarta edição do evento antecede a semana em que é celebrado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, no dia 21 de maio, e reúne artistas, personalidades e especialistas para a troca de ideias e manifestações plurais de pensamento. Serão cinco encontros, cada um com um tema específico e duração de até uma hora, das 18h às 19h, e dois convidados por dia, além de atrações musicais de diferentes estilos e regiões do país, reforçando a pluralidade através da arte.
 
Em outros dias, também participam das discussões o psicólogo e escritor Alexandre Coimbra; o apresentador e influenciador Roger Cipó; a sócia-diretora da KondZilla Alana Leguth; a fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub Adriana Barbosa; a cantora Xenia França; a cientista política Ana Carolina Evangelista; o jornalista e co-criador do portal Alma Preta, Pedro Borges; o cantor Zé Renato; a cantora Maria Gadú, a ativista indígena Txai Suruí e a fundadora do Instituto Perifa Sustentável Amanda Costa.     
  
Confira a programação completa abaixo: 
 
Segunda-feira – 15/05    
 
Tema: Saúde mental e redes sociais   
 
Convidados: Lucas Liedke (psicanalista) e Rebeca Andrade (ginasta)
Atração musical: Linn da Quebrada   
 
Terça-feira – 16/05   
   
Tema: Masculinidade   
   
Convidados: Alexandre Coimbra (psicólogo e escritor) e Roger Cipó (influenciador e apresentador)
   
Quarta-feira – 17/05   
   
Tema: Empreendedorismo   
   
Convidados: Alana Leguth (sócia-diretora da KondZilla) e Adriana Barbosa (fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub)
Atração musical: Xenia França   
     
Quinta-feira – 18/05   
   
Tema: Comunicação em ambientes polarizados
   
Convidados: Ana Carolina Evangelista (cientista política) e Pedro Borges (jornalista e cocriador do portal Alma Preta)
Atração musical: Zé Renato
 
Sexta-feira – 19/05   
   
Tema: Sustentabilidade   
   
Convidados: Txai Suruí (ativista) e Amanda Costa (fundadora do Instituto Perifa Sustentável)
Atração musical: Maria Gadú   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato