Record TV Cabo Verde é eleita duas vezes na categoria Televisão no Prêmio Nacional de Jornalismo

Divulgação Record TV

No ano mais concorrido da história do Prêmio Nacional de Jornalismo, em que mais de 40 trabalhos foram selecionados, a Record TV Cabo Verde conquistou duas premiações na categoria Televisão. 

A reportagem “Como ficam os filhos em caso de feminicídio”, da jornalista Edneia Barros, recebeu “Menção Honrosa” e se destacou por mostrar o dilema dos filhos de mulheres vítimas de violência no país.

Já a principal premiação ficou com a jornalista Eloísa Rodrigues com o tema “Praia fustigada pela onda da criminalidade”. “É uma honra imensa ter meu trabalho reconhecido por uma premiação tão prestigiosa e respeitada no meio jornalístico. Escrever e contar histórias, através do meu trabalho enquanto jornalista, sempre foi a minha paixão e ser reconhecida por isso é um presente que jamais esquecerei”, conta. 

“Tratou-se de uma reportagem abrangente e profunda que mostra, sem filtros, inclusive com recursos, as imagens de internautas, uma verdadeira radiografia da situação de violência crescente vivida nas periferias urbanas da cidade da Praia”, explica a presidente do júri Maria de Jesus Barros.

O Prêmio Nacional de Jornalismo, organizado pela AJOC (Associação de Jornalistas de Cabo Verde), aconteceu na última quarta-feira, 03 de maio, data em que se comemora o dia Internacional da Liberdade de Imprensa, no auditório principal da Assembleia Nacional.

Nesta categoria os prêmios "Menção Honrosa" e "Prêmio Nacional de Jornalismo" são os únicos atribuídos ao jornalismo televisivo, sendo a Record TV Cabo Verde a única vencedora. O evento contou com a presença de representantes do Estado de Cabo Verde, corpo diplomático do país e ainda jornalistas locais e do exterior.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato