Sabor & Arte apresenta especial O Melhor Fondue do Brasil nesta sexta-feira

Divulgação

O Sabor & Arte apresenta um programa especial nesta sexta-feira (26/5), às 22h30: O Melhor Fondue do Brasil. A atração é fruto de uma parceria do canal com o Consulado Geral da Suíça. Todos os detalhes e segredos das receitas do saboroso concurso vão ser desvendadas no especial. 

O primeiro Concurso do Melhor Fondue do Brasil aconteceu em 15 de maio na residência do Cônsul-Geral da Suíça, em São Paulo. Esta foi uma das etapas eliminatórias ao redor do mundo para selecionar o candidato que representará o país no Mundial de Fondue da Suíça no final deste ano.

Dez candidatos, entre profissionais e amadores, participaram do evento. E uma comissão julgadora avaliou os queijistas e chefs de cozinha que concorreram com suas melhores receitas de fondue. Os candidatos foram julgados pelos critérios estabelecidos pelo concurso suíço, com foco na originalidade da receita.

Todas as fondues deviam ter 50% de Gruyère DOP, queijo oferecido pela organização do concurso e que foi o queijo campeão do Mundial do Queijo do Brasil realizado em São Paulo no ano passado. A outra metade da receita era uma escolha do candidato.

O júri formado pelos suíços Stéphane Jayet e Philippe Chevrier e pela brasileira Débora Pereira, jornalista da revista francesa Profession Fromager e diretora da Associação SerTãoBras, também contou com jornalistas e especialistas brasileiros convidados. A campeã do concurso foi a chef goiana Clara Gaehwiler, de Pirenópolis. Ela participará da final internacional em 18 de novembro na Suíça.

O Melhor Fondue do Brasil
Quando? Sexta-feira (26/5), às 22h30
Reprises: sábado (27/5), às 8h; domingo (28/5), às 19h; segunda-feira (29/5), às 17h30; quarta-feira (31/5), às 10H30; e sexta-feira (2/6), às 12h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato