Samara Joy, jazzista ganhadora de Grammy, está no 'Conversa com Bial' de hoje, 23

Divulgação 

Samara Joy é considerada uma revelação da música jazz atual, como indicam grandes prêmios já ganhos por ela mesmo com uma carreira recente. A cantora estadunidense é a convidada de hoje, dia 23, do 'Conversa com Bial', e revisita sua trajetória: em 2019 ganhou um dos principais prêmios do jazz mundial, o “Festival Internacional de Voz Sarah Vaughan”; em 2020 gravou seu primeiro álbum, lançado em 2021; e em 2022 gravou o segundo – vencedor de duas categorias no Grammy Awards 2023.
 
No programa, fala sobre as referências que tem na música brasileira, como Djavan – canta, inclusive, “Flor de Lis”; inspirações musicais e artista que cresceu ouvindo; a comparação com Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan, feita pela atriz e diretora Regina King; e a emoção de ter ganho o Grammy.  Apesar do talento reconhecido, Samara revela que seu primeiro contato com o jazz, com cerca de dezesseis anos, ainda não lhe despertou interesse. “Eu comecei a me interessar quando entrei na faculdade, com dezoito anos. Eu não esperava curtir tanto quanto passei a curtir [...], mas então o jazz virou minha paixão”, diz.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato