Telecine Cult exibe 'Corsage' na próxima terça (16), às 22h

Divulgação

'Corsage', filme premiado no ano passado na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, faz a sua estreia nesta terça (dia 16), às 22h, no Telecine Cult. O longa foi escolhido para representar a Áustria no Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro neste ano e é baseado na vida da imperatriz Elisabeth de Áustria, que comandou o país na segunda metade do século XIX.

Assinado por Marie Kreutzer, o longa concorreu ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa no BAFTA (correspondente ao Oscar® do Reino Unido) e foi exibido em diversos festivais internacionais de peso — como Toronto, San Sebastian, Busan e Festival do Rio. Por meio da história da monarca, conhecida por sua vaidade, o roteiro propõe uma reflexão sobre a cobrança social por beleza e jovialidade às mulheres.

A exibição no Telecine Cult é realizada durante o especial Festival de Cannes, que também inclui outros três títulos selecionados para o evento francês. Na mesma noite serão apresentados ‘Terra em Transe’, de Glauber Rocha; ‘Faça a Coisa Certa’, de Spike Lee; e ‘Parasita’, de Bong Joon-Ho.


Corsage (2022)
No Telecine Cult, dia 16, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Símbolo de beleza, Elizabeth - a Imperatriz da Áustria - se aproxima de seus 40 anos. Lutando contra a idade, ela passa a se esforçar ao máximo para se manter jovem.
Diretor: Marie Kreutzer
Elenco: Colin Morgan, Finnegan Oldfield, Vicky Krieps
Drama|16 anos | AUT, FRA, DEU, LUX, SRB, UK | 114’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato