No Dia Internacional Contra a LGBTfobia, Telecine Cult exibe especial em que o protagonista é o amor

Divulgação

Nesta quarta (dia 17) é celebrado o Dia Internacional Contra a LGBTfobia e, para não deixar que data passe despercebida, o Telecine Cult exibe um especial com três filmes com narrativas sobre a luta pela existência dessa comunidade. A programação é iniciada às 15h45, com ‘Nós Duas’ — drama exibido em Toronto em 2019 e que foi indicado pela França para representar o país no Oscar® em 2020. Na história, duas mulheres que vivem um romance enfrentam provações quando a relação das duas é descoberta por familiares.

Na sequência, às 17h30, é exibido o clássico ‘O Segredo de Brokeback Mountain’. Protagonizado por Jake Gyllenhaal, o longa faturou três estatuetas do Oscar em 2006 — incluindo melhor direção para Ang Lee. Encerra o programa, ‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’, drama que concorreu à Palma de Ouro e ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes de 2019.
A programação em homenagem à comunidade LGBTQIAP+, no entanto, não para por aí. Durante todo o mês serão exibidos filmes cujo protagonismo é o amor sem preconceitos. No dia 03, é exibido, às 23h40, ‘Benedetta’, que é centrado na paixão de uma freira por outra mulher. No dia 21, vai ao ar, às 22h, ‘Verão 85’, sobre a descoberta do primeiro amor por um adolescente.

O brasileiro ‘Tinta Bruta’, que é centrado em um jovem que passa pelo processo de superação de um episódio de violência LGBTfóbica, é apresentado no dia 29, às 18h05. Já ‘Rosie’, comédia que acompanha uma família LGBT+, faz a sua estreia no canal no dia 30 às 22h. No catálogo do Telecine, no Globoplay e nas plataformas das operadoras, também é disponibilizado uma cinelist composta apenas por filmes com temática LGBT+, acesse.


Dia Internacional Contra a LGBTfobia

Nós Duas (2019)
No Telecine Cult, dia 17, às 15h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Nina e Madeleine são vizinhas e vivem um amor escondido. Uma série de fatos coloca esse sentimento à prova de repente, e suas consequências podem separar as duas.
Diretor: Filippo Meneghetti

Elenco: Barbara Sukowa, Drucker Léa, Martine Chevallier
Drama |12 anos | BEL, FRA, LUX | 128’

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
No Telecine Cult, dia 17, às 17h30. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ acompanha o romance entre dois homens, um ajudante de fazendeiro e um cowboy de rodeios. Eles se conhecem no verão de 1963 e vivem um amor proibido.

Diretor: Ang Lee

Elenco: Anna Faris, Anne Hathaway, David Harbour, Graham Beckel, Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Kate Mara, Linda Cardellini, Michelle Williams, Peter McRobbie, Randy Quaid, Roberta Maxwell
Drama |14 anos | CAN, USA | 130’

Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019)
No Telecine Cult, dia 17, às 19h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Na França do século 18, a mãe de Héloïse contrata a pintora Marianne para fazer um retrato da filha. Conforme passam os dias juntas, o relacionamento entre elas fica cada vez mais intenso.
 
Diretor: Céline Sciamma
Elenco: Adèle Haenel, Luàna Bajrami, Noémie Merlant, Valeria Golino
Romance |14 anos |FRA|121’

Filmes LGBTQIAP+ no Cult

Benedetta (2021)
No Telecine Cult, dia 03, às 23h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Século XVII. Benedetta Carlini (Virginie Efira) é uma freira italiana que faz parte de um convento na Toscana desde sua infância. Ela sofre de um distúrbio e tem perturbações e visões religiosas e eróticas. Assistida por uma companheira, Carlini se verá ameaçada quando sua relação com a ajudante se transformar em um conturbado romance amoroso.
Diretor: Paul Verhoeven

Elenco: Charlotte Rampling, Virginie Efira
Drama |18 anos | FRA, NLD | 128’

Verão de 85 (2020)
No Telecine Cult, dia 21, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: No seu aniversário de 16 anos, Alexis é heroicamente salvo da morte por David, de 18 anos. Alexis acaba de conhecer o amigo dos seus sonhos, mas esse sonho não parece que vai durar mais de um verão.
Diretor: François Ozon

Elenco: Benjamin Voisin, Félix Lefebvre
Drama |14 anos | BEL, FRA | 100’

Tinta Bruta (2018)
No Telecine Cult, dia 29, às 18h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Pedro é um adolescente que passa o tempo fazendo performances eróticas na internet. Quando uma conta posta vídeos semelhantes ao seu, ele vai atrás do responsável.
Diretor: Filipe Matzembacher, Marcio Reolon

Elenco: Bruno Fernandes, Guega Peixoto, Shico Menegat
Drama |18 anos | BRA | 117’

Rosie (2022)
No Telecine Cult, dia 30, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Após a morte da mãe, a pequena Rosie tem que se mudar para Montreal. Lá, ela começa uma nova vida ao lado de sua tia e de suas duas amizades não-binárias.
Diretor: Gail Maurice
Elenco: Constant Bernard, Keris Hope Hill, Melanie Bray
Comédia |14 anos | CAN | 92’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato