''Ter me tornado mãe me sensibilizou no teste para a novela'', revela Juliana Schalch

Divulgação Rogério Pallatta/SBT

O ''Queijo Com Goiaba'' desta terça-feira, 23 de maio, recebe Juliana Schalch, atriz que dá vida a Mariana Campos, mãe de Julieta [Vittória Seixas], em “A Infância de Romeu e Julieta”. A convidada bate um papo sobre maternidade, sustentabilidade e dá detalhes da sua personagem. Apresentado por Ana Zimerman e Nicholas Torres, a atração vai ao ar às 22h00, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio

Na novela, a inimizade entre Hélio Campos [Luiz Guilherme] e Leandro Monteiro [Guilherme Sant’Anna] vem passando de geração para geração. O ápice da desavença é o episódio ocorrido com Mariana, filha de Hélio, que passou três anos na cadeia, quando Julieta tinha apenas um ano, acusada pela família Monteiro de crimes que não cometeu. Ela guarda um enorme rancor até hoje e nem gosta de lembrar do assunto. 

“A história da briga é entre Leandro e Hélio lá de trás. Quando a Mariana se tornou babá do Romeu, ela falou: ‘essa briga não é minha’. [...] Ela ficou três meses como babá, estava dando tudo certo, até que aconteceu uma coisa e essa coisa foi suficiente para a família Monteiro prender a Mariana. Eles não ouviram a Mariana, não houve uma conversa como: “o que aconteceu, Mariana?’. Não! Eles a colocaram direto na prisão. Era uma briga dos pais, passou para essa segunda geração e depois para a terceira. A Mariana acha que tem que proteger a Julieta do Romeu para que não chegue na terceira geração”, diz Juliana Schalch.

Ainda na trama, Mariana se dedica completamente ao trabalho e administra o antigo negócio dos Campos, o tradicional Armazém Vila das Flores. Seu empenho e sua honestidade no serviço são formas que encontrou para provar a todos sua dignidade e inocência. Julieta entende que Mari teve um passado duro, que a tornou distante e difícil de lidar, mas, ainda assim, não consegue ser próxima da mãe.

“A Mariana teve uma curva, ela saiu de um estado bem depressivo. Aquela pessoa que teve um trauma muito forte e que não estava vendo muito a luz no final do túnel, ela estava vivendo um dia depois do outro, sem pensar. Essa dificuldade da Mariana de se relacionar com a Julieta tem a ver com isso. Uma dificuldade com a vida mesmo. A vida tirou o tapete dela. Ela foi injustiçada. Ela perdeu o momento que era muito importante para ela, na vida da família. Para ela ficou uma coisa muito mal resolvida. E agora, depois de 10 anos que ela começa a sair desse estado, a se reerguer”, afirma a entrevistada.

Juliana é mãe na vida real do pequeno Martim, com quase dois anos de idade. Ela comenta no programa como é a experiência da maternidade e como essa vivência a transformou em cena: “O fato de eu ter me tornado mãe me sensibilizou no teste para a novela. E a Mariana se separou da Julieta na idade que o Martim tem. Então, fazer as cenas da Mariana se lembrando do  momento da prisão, me pega nesse lugar que eu estou vivendo com meu filho agora. Meu Deus, eu não sei o que seria se acontecesse isso na minha vida. Eu realmente me emociono muito, porque é uma coisa muito forte se tornar mãe, ter essa experiência e eu estou achando muito rico poder aproveitar essas emoções”.

A atriz revela que é bem parecida com a personagem, que, inclusive, prefere a arquitetura e o estilo de vida do Lado Vila, com simplicidade e conexão com a natureza. Juliana defende as causas ecológicas e declara um pouco sobre a importância da sustentabilidade:

“A Mariana é dona do Armazém e gosta dos pequenos produtores, do produto artesanal, orgânico e eu sou muito parecida com a Mariana nesse sentido. Eu sou uma pessoa que gosta da sustentabilidade, é uma coisa que a gente precisa estar muito ligado mesmo, estar ligado nas coisas que a gente consome, nos plásticos que a gente usa, o que a gente pode substituir ou não, porque faz bem não só para a nossa saúde, mas para o planeta. Não existe ‘jogar o lixo fora’, não existe o ‘fora’, tudo fica aqui no planeta e a gente não tem um planeta B, então, a gente precisa pensar em cuidar deste aqui”, pontua Schalch.

O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato