"Terra da Padroeira" deste domingo é dedicado a Sérgio Reis

Divulgação 

Neste domingo (7/5), às 9h, o "Terra da Padroeira" recebe um ilustre representante da música sertaneja: Sérgio Reis. O artista, que possui 39 álbuns gravados e atuou em 10 novelas, é o grande homenageado no quadro "Rancho da Saudade".

O apresentador do programa, Kleber Oliveira, e os companheiros de palco Tonho Prado e Menino da Porteira são os anfitriões do programa da TV Aparecida. Além de baterem um papo com "Serjão" - como é chamado por amigos e fãs - , o trio conduzirá a trajetória do cantor, cujo nome de batismo é Sérgio Bavini, tendo adotado o sobrenome da mãe (Reis) como artístico.

O cantor, compositor, apresentador e político é natural de São Paulo e um dos nomes mais conhecidos da música sertaneja brasileira, famoso pelo seu repertório diversificado.

Sérgio Reis começou sua carreira como integrante da Jovem Guarda, na década de 1960, ficando famoso por sua composição “Coração de Papel”. Mas foi em 1970 que ele decidiu seguir seu coração e migrar para a música sertaneja. Na mesma época, já virou uma referência no cenário musical brasileiro.

O artista gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a música "Menino da Gaita" em 1972. Em seguida, vieram os sucessos "Menino da Porteira", "Adeus Mariana", "Panela Velha" e várias outras canções. Seu disco "O Melhor de Sérgio Reis", lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Como ator, trabalhou em algumas telenovelas, como Pantanal, na extinta TV Manchete, "Paraíso" e "O Rei do Gado” na Rede Globo, além de "O Bicho do Mato" da TV Record.

No ano de 2002, Sérgio Reis prestou uma homenagem a Roberto Carlos, com o CD intitulado "Nossas Canções", onde interpretou músicas do Rei, de autoria deste em parceria com Erasmo Carlos e de outros compositores.

Em 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado "Sérgio Reis e Filhos - Violas e Violeiros", e como o próprio título diz, teve seus filhos como músicos na apresentação.

Sérgio Reis também recebeu a 6ª indicação para o Grammy Latino, a maior premiação de música da América Latina, o que lhe concedeu mais uma estatueta, agora, como “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com o álbum “Coração Estradeiro” (o primeiro prêmio veio em 2000). O sertanejo, que concorreu com artistas de peso, mostrou que seu coração está pulsando mais forte do que nunca. Sérgio Reis é o artista brasileiro que mais vezes foi indicado ao prêmio.

"Terra da Padroeira", domingo, às 9h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato