The Noite recebe Mônica e Magali, filhas de Mauricio de Sousa, nesta quinta

Divulgação Rogerio Pallatta/SBT

As convidadas de hoje do The Noite inspiraram o genial Mauricio de Sousa a criar duas das personagens mais populares do bairro do Limoeiro. Mônica e Magali batem um papo com Danilo Gentili nesta quinta (25) e falam sobre o legado cultural que atravessa gerações e os 60 anos de Mônica, recebendo inclusive um bolo para celebrar a data durante a entrevista.

Com 12 milhões de revistinhas vendidas por ano, a protagonista fala do sucesso: “eu ia fazer três anos quando a Mônica nasceu, não lembro de nada. Ele (Mauricio) explicava para a gente que a personagem foi criada e que a gente ia seguir a nossa vida. Acho que ele não queria que a gente ficasse ‘metida a besta’. Tive noção que meu pai já era importante e dos personagens na escola. Ele foi em uma reunião de pais e mestres e as pessoas queriam autógrafo”. Ela também conta o que acha que poderia ser feito para comemorar a data: “podiam aproveitar e fazer uma Mônica para todo mundo tirar foto junto, alguma coisa como tem a Mafalda (na Argentina) ”.

Mônica explica que sua personagem foi criada a pedido dos leitores e comenta: “meu pai sempre ouviu o que as pessoas queriam. Tanto que ele criou as personagens femininas porque as pessoas questionavam o fato de não terem meninas (nas tirinhas) ”. E continua, sobre o cartunista: “até hoje ele é maravilhoso de layout. Quando eu tenho dúvida de alguma coisa de cor eu vou para ele e ele sabe o que muda, o que melhora”. Ela faz ainda uma revelação curiosa e revela que o coelho não é seu animal preferido: “eu coleciono porco. Meu sonho era ter porco ao invés de cachorro. Adoro, desde criança. Devo ter uns 500 porcos. Acho bonitinho”.

Já Magali diz quais fatos são similares às historinhas, contando que ela e Mônica realmente sempre fomos muito ‘grudadas’ e respondendo se sua fome é realmente constante: “comia e como muito. Quando estou ansiosa, aí não vem (a fome). Mas, quando sair daqui, vou comer muito”. A respeito de coleções, declara ter algumas: “tudo da Turma da Mônica, da Magali e de gatos. Tem hora que eu olho e não acredito de tanta coisa. Tem uma poltrona que ninguém senta, de tanta Magali”. Ela diz ainda que se vê na personagem Magali, ao que Mônica rebate: “eu não acho que eu pareço a Mônica. Eu tenho orgulho do que meu pai fez. As histórias que meu pai escrevia, eram mais parecidas comigo”.

As irmãs falam também sobre os sucessos de “Turma da Mônica Toy”, “Turma da Mônica Jovem” e os filmes em live-action; “Laços” e “Lições”, contando quais são os próximos projetos. “No ano que vem vai ter o filme do Chico Bento”, diz Mônica. Danilo ainda será surpreendido durante a conversa com um desenho feito especialmente para ele por Mauricio.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato