Divulgação |
Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 05 a 11 de junho.
SEGUNDA-FEIRA, 05 DE JUNHO
Amazônia Sociedade Anônima (2020) (72')
[Mostra Meio Ambiente]
Horário: Segunda, 05/06, às 18h15
Classificação: 10 anos
Direção: Estevão Ciavatta
Sinopse: Diante do fracasso do governo brasileiro em proteger a Amazônia, índios e ribeirinhos, em uma união inédita liderada pelo Cacique Juarez Saw Munduruku, enfrentam máfias de roubo de terras e desmatamento ilegal.
TERÇA-FEIRA, 06 DE JUNHO
A Febre (2019) (96’)
[Mostra Meio Ambiente]
Horário: Terça, 06/06, às 18h15
Classificação: 10 anos
Direção: Maya Da-Rin
Sinopse: Justino, de 45 anos, indígena do povo Desana, é segurança no porto de Manaus, Amazonas. Enquanto sua filha se prepara para estudar medicina em Brasília, Justino é dominado por uma febre misteriosa. Premiado nos festivais de Locarno (melhor ator e prêmio FIPRESCI), Biarritz, Pingyao (melhor filme) e Chicago (melhor direção).
QUARTA-FEIRA, 07 DE JUNHO
Lavra (2022) (101’)
INÉDITO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 07/06, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Lucas Bambozzi
Sinopse: Camila, geógrafa, retorna à sua terra natal depois de o rio de sua cidade ser contaminado pelo maior crime ambiental do Brasil, provocado por uma mineradora transnacional. Camila segue o caminho da lama que atingiu o rio, varreu povoados, tirou vidas e deixou um rastro de morte e destruição, e começa a repensar seu estilo de vida. Decide fazer um mapeamento dos impactos da mineração em Minas Gerais e se envolve com ativistas e movimentos de resistência, saindo do individualismo para a coletividade.
QUINTA-FEIRA, 08 DE JUNHO
Mato Seco em Chamas (2022) (153’)
INÉDITO
Horário: Quinta, 08/06, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Adirley Queirós e Joana Pimenta
Sinopse: Na favela de Sol Nascente, na Ceilândia (DF), a principal moeda de troca entre grupos inimigos é o petróleo. Chitara, grande gasolineira da região, tenta fidelizar a clientela junto ao seu poço particular, com a ajuda da irmã. Quando o Brasil se torna mais conservador e ameaça votar na extrema-direita, o posicionamento de Chitara se transforma num ato político.
SEXTA-FEIRA, 09 DE JUNHO
Bruna Surfistinha (2011) (109’)
Horário: Madrugada de sexta (09/06) para sábado (10/06), à 0h05
Classificação: 16 anos
Direção: Marcus Baldini
Sinopse: Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar prostituta. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois virou um livro.
SÁBADO, 10 DE JUNHO
Tieta do Agreste (1996) (140’)
Horário: Sábado, 10/06, às 23h05
Direção: Cacá Diegues
Classificação: 18 Anos
Sinopse: Aos 17 anos de idade, Tieta viveu aventuras amorosas que escandalizaram a população de Santana do Agreste, o que motivou seu pai a expulsá-la de casa. Longe da família, Tieta enviava ajuda financeira ao pai e às irmãs, Tonha e Perpétua. Vinte e seis anos após ter sido expulsa, Tieta retorna a Santana do Agreste com sua enteada. A presença de Tieta na cidade transforma por completo a pacata cidade, ainda mais quando ela se envolve com o próprio sobrinho.
DOMINGO, 11 DE JUNHO
Mundo Cão (2016) (101’)
ESTREIA
Horário: Domingo, 11/06, às 19h35
Classificação: 14 anos
Direção: Marcos Jorge
Sinopse: Em 2007, antes de ser sancionada a lei que proíbe o sacrifício de animais abandonados, Santana (Babu Santana) é um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo que trabalha recolhendo cães de rua. Certo dia, ele captura um enorme cachorro raivoso cujo dono (Lázaro Ramos) só aparece para recuperá-lo dias depois, quando já é tarde demais. Irado, o homem culpa Santana pelo ocorrido e trama uma cruel vingança.