'Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Você' é tema do 'Conversa com Bial' dessa quinta, 14, e sexta, 15

Divulgação Globo

'Elis & Tom, Só Tinha De Ser Com Você' é um documentário recheado de emoções e singularidades, e retrata a vida de dois dos maiores artistas musicais do país, Elis Regina e Tom Jobim, durante a gravação do disco que fizeram em conjunto. No 'Conversa com Bial', Roberto de Oliveira, diretor do filme, fala sobre a concepção do documentário, que chega aos cinemas brasileiros dia 21 de setembro, enquanto João Marcelo Bôscoli, filho de Elis Regina e Beth Jobim, filha de Tom Jobim, comentam a trajetória dos pais. 
 
Com cenas gravadas há quase 50 anos, Roberto acredita ter sido bom a demora para que viessem a público: "Eu acho que o tempo fez bem a essa história. As histórias se resolveram, deu uma perspectiva, uma visão melhor. Eu acho que a hora que eu fui fazer o filme ele já estava pronto, as coisas já estavam todas resolvidas. Eu acho que se a gente fizesse esse filme dois anos depois do evento ele não ia ficar tão legal como ficou", opina.
 
A tecnologia teve um papel importante na sonoridade da produção, revela o diretor: "Como nós não conseguimos recuperar a fita de 16 canais, com todos os instrumentos separados, a gente teve recursos de tecnologia que permitiram a gente fatiar um pouco esse áudio [...]. As pessoas vão poder ver no cinema o som bem envolvente". Além disso, as cenas gravadas de maneira 'clandestina', como define roberto, dão um charme a mais à produção: "Ela [a câmera] estava de uma maneira muito sutil, muito quietinha, e eu acho que isso é o charme do filme. Nós não estávamos autorizados ali formalmente."
 
A conversa também relembrou a personalidade marcante dos artistas. Beth Jobim conta: "Era quem tivesse por perto, ele [Tom Jobim] queria ser apreciado e tal. E ele realmente fazia muito charme". João Bôscoli aproveitou para falar sobre o dom da mãe: "Eu acho que a Elis sempre teve o poder de conseguir fazer com que a música composta chegasse até onde compositor imagina que ela possa chegar".
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa pode ser assistido em simulcast no Globoplay, de graça e para todo o país, ou no canal internacional da Globo. As entrevistas também podem ser ouvidas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato