Canal Brasil reexibe as séries "O Caso Escola Base" e "Notícias Populares" a partir de terça (28)

Na próxima semana, o Canal Brasil traz de volta à grade em formato de maratona duas séries que fizeram sucesso neste ano. A produção documental "O Caso Escola Base" será reexibida na terça, dia 28, a partir de 19h20, e a ficção "Notícias Populares" vai ao ar na quarta, 29, a partir de 20h30. 

Divulgação

''O Caso Escola Base'' é dirigida por Paulo Henrique Fontenelle e destrincha por diferentes ângulos e pontos de vista um caso policial que chocou todo o país em 1994, quando donos da escola infantil Base, em São Paulo, foram acusados de abuso sexual contra crianças. Em quatro episódios, a série apresenta o caso através de imagens de arquivo, documentos e fotos nunca antes divulgados e depoimentos dos envolvidos, como Paula Milhin, uma das donas da escola; Dr. Francisco Galvão Bruno, o juiz do caso; e jornalistas que noticiaram os fatos na época. 

Divulgação

A série ''Notícias Populares'', criada pelo jornalista André Barcinski e pelo cineasta Marcelo Caetano, aborda com bom humor as principais histórias do jornal "Notícias Populares", que circulou em São Paulo por quase 38 anos, entre outubro de 1963 e janeiro de 2001. A história central se passa no início dos anos 1990, quando o jornal está em crise e sofrendo críticas pelo teor sensacionalista. Paloma (Luciana Paes), antiga correspondente em Paris de um dos maiores jornais do Brasil, é convocada para a missão de chefiar os repórteres e modernizar o ‘NP’. Ela terá que driblar seus próprios preconceitos para cobrir casos espetaculares como as histórias do bebê diabo, do bando de palhaços e de uma rebelião de prostitutas. A trama é protagonizada por Luciana Paes e ainda conta com Ana Flávia Cavalcanti, Ary França e Rejane Faria no elenco, além de uma participação especial de Bruna Linzmeyer. 

O Caso Escola Base (2023) (4 X 45’)
Horário: Terça, 28/11, às 19h20
Rebatidas: Quarta, 29/11, às 9h35; e quinta, 30/11, às 13h45
Direção: Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: Uma denúncia de abuso sexual de crianças de uma escola de São Paulo, na década de 1990, promove um “linchamento” público de sete inocentes, motivado pelo sensacionalismo da mídia e pelos erros nas investigações por parte da polícia. A série documental reconta, do ponto de vista das vítimas e dos profissionais de imprensa, esse emblemático evento que se tornou referência nas escolas de jornalismo do Brasil.

Notícias Populares (2023) (7 x 45’)
Horário: Quarta, 29/11, a partir das 20h30
Direção: Marcelo Caetano

Sinopse: Janeiro de 1993. Correspondente de um dos maiores jornais do país na França, Paloma Fernandes volta ao Brasil após romper seu casamento. Ela recebe uma missão de Dr. Felix, dono do Grupo Folha: assumir a chefia de reportagem de um dos jornais do grupo, o Notícias Populares. Mas a tarefa de chefiar os repórteres se mostrará difícil. Paloma vai ter que driblar seus preconceitos para noticiar casos espetaculares como o Bebê-Diabo, o Bando do Palhaço e uma rebelião de prostitutas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato