Felipão fala sobre o Galo, Libertadores e Seleção Brasileira ao 'CNN Esportes S/A' deste domingo

João Vítor Xavier (à esq.) entrevista o técnico Felipão. Foto: Murilo Grant/CNN Brasil

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o entrevistado do CNN Esportes S/A, do próximo domingo, 26 de novembro, às 21h15. No programa da CNN Brasil, o técnico do Galo, pentacampeão pela Seleção Brasileira, fala ao jornalista João Vítor Xavier sobre a nova Arena do clube, as Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) e a modernidade no futebol, ente outros temas. E, claro, não faltam declarações sobre os momentos marcantes de sua carreira e sobre a Seleção Brasileira. Ele acredita que pode levar o Galo a ser campeão da Libertadores no próximo ano.

''Acho que temos time, sim, com espaço sendo dado gradativamente pra disputar uma Libertadores em grandes condições e ser campeões já no próximo ano'', afirma Felipão.

O técnico conta que seu momento atual é muito bom: ''É melhor do que eu esperava. O clima na Cidade do Galo é muito legal'', diz. ''Nós vamos transformar aqui uma Arena de espetacular qualidade e de ambiente para os torcedores'', completa ele.

Na sua trajetória pessoal, coroada por vitórias, Felipão conta a motivação para estar no clube: “O que me fez vir ao Galo foi a explicação: temos essa dívida, esse projeto e vamos trabalhar para isso. Vamos fazer dentro de três anos um equilíbrio muito maior. Quando a proposta me foi feita eu entendi que vamos fazer da dívida algo estável e fazer o Galo muito maior.”
 
O técnico se mostra otimista com a transformação promovida pela SAFs, ao esperar que os novos dirigentes façam a gestão do futebol como empresa.
 
De acordo com ele, o equilíbrio financeiro é uma primeira etapa, daí virão os títulos: ''Devemos primeiramente equilibrar nossa casa no aspecto financeiro. E aí a gente vai conseguir os títulos. Não acho que os títulos sejam a solução de tudo. Trabalha-se por resultados.''
 
Felipão falou ainda sobre a chegada de um técnico estrangeiro para a Seleção Brasileira. “Eu não vejo diferença em ser estrangeiro e ser brasileiro”, opina . ''Nós, brasileiros, não treinamos outras seleções? Se a nossa confederação entender que a, b ou c é melhor do que temos aqui, que seja.''
 
Sobre a Libertadores, Felipão a vê como um sonho possível, a partir da conquista do primeiro objetivo que é classificar na pré. “E queremos tentar classificar na fase de grupos. Ao conseguir, vamos dar um passo importante para aquele objetivo que foi traçado", afirma.
 
''Nós, junto com a SAF, vamos equilibrar alguns aspectos do clube. Nó não vamos fazer loucura. Estamos equilibrados; classificando para a Libertadores, nós vamos fazer pontualmente alguma contratação. Estamos satisfeitos e felizes com o nosso elenco. Possivelmente, cinco atletas das categorias de base estarão no profissional'', revela o técnico.
 
O CNN Esportes S/A irá ao ar no próximo domingo 26 de novembro, às 21h15, em todas as plataformas CNN Brasil, com transmissão na TV por assinatura, Prime Video, Samsung TV Plus, no canal via satélite na banda kU e no canal CNN Brasil no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato