Apple TV+ anuncia "Neuromancer", nova série dramática baseada no multipremiado romance de ficção científica de William Gibson

Foto: Divulgação

O Apple TV+ anuncia que ampliará sua elogiada programação de ficção científica com "Neuromancer", um novo drama de 10 episódios baseado no premiado romance homônimo de William Gibson (autor também de "Johnny Mnemonic"), que será criado para a televisão por Graham Roland ("Jack Ryan", "Dark Winds") e JD Dillard ("Irmãos de Honra", "The Outsider", "Sleight: O Truque Perfeito"). Uma coprodução entre a Skydance Television e a Anonymous Content, "Neuromancer" também será produzida pela DreamCrew Entertainment, de Drake, com Roland atuando como showrunner e Dillard na direção do episódio piloto.

A série vai acompanhar um traumatizado hacker de elite chamado Case, que é envolvido em uma trama de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly, uma assassina, com o objetivo de realizar um assalto a uma dinastia corporativa com segredos indescritíveis.

"Estamos muito empolgados em trazer essa obra icônica para o Apple TV+", disseram os criadores e produtores executivos Graham Roland e JD Dillard. "Desde que nos tornamos amigos, há quase dez anos, procuramos algo em que pudéssemos nos unir, portanto, essa parceria é um sonho que se tornou realidade. "Neuromancer" inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e estamos ansiosos para levar ao público de televisão o mundo 'cyberpunk' definitivo de Gibson."

A produção executiva de "Neuromancer" será feita por Roland e Dillard, juntamente com David Ellison, Dana Goldberg e Matt Thunell para a Skydance Television; Anonymous Content; Drake, Adel 'Future' Nur e Jason Shrier para a DreamCrew Entertainment; Zack Hayden e Gibson.

O romance de estreia de William Gibson, "Neuromancer", foi elogiado como uma das primeiras e mais respeitadas obras do gênero cyberpunk e recebeu vários prêmios literários, incluindo o Prêmio Nebula, o Prêmio Philip K. Dick e o Prêmio Hugo. O romance serviu como o primeiro livro da trilogia "Sprawl" e foi seguido por "Count Zero" e "Mona Lisa Overdrive".

Esta é a mais recente série original da Apple produzida pela Skydance Television, após o sucesso global da saga épica "Fundação", atualmente em produção de sua terceira temporada; a série elogiada pela crítica "A Máquina do Destino", que em breve estreará sua segunda temporada; e a recém-anunciada série de comédia estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, do criador David West Read.

Este também é o mais novo projeto da parceria entre o Apple TV+ e a Anonymous Content. Projetos recentes de cinema e televisão incluem a aguardada série "The Savant", estrelada e com produção executiva de Jessica Chastain; "Time Bandits", de Taika Waititi; o aguardado "Disclaimer", do vencedor do Oscar Alfonso Cuarón; bem como o filme indicado ao Globo de Ouro "O Canto do Cisne", a série limitada "Os Últimos Dias de Ptolemy Grey", a série vencedora do Prêmio Peabody "Dickinson" e a série limitada "Em Defesa de Jacob".

O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, os documentários e as séries Apple Originals receberam muitos 471 prêmios e 2.090 indicações, incluindo a série várias vezes vencedora do Emmy "Ted Lasso" e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme "No Ritmo do Coração". 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato