Ballet contemporâneo sobre a ''era da Internet'' chega ao Film&Arts neste domingo

Foto: Divulgação 

Se a sociedade moderna e a obsessão por likes nas redes sociais já são assuntos amplamente discutidos, a Companhia de Ópera e Dança de Gotemburgo encontrou um meio diferente de refletir sobre o tema: o ballet contemporâneo. ''Hammer'', sucesso da escola de arte sueca, chega ao Film&Arts neste domingo, 25 de fevereiro, às 19h30.

O espetáculo conta a história de uma comunidade remanescente do movimento hippie, na qual os habitantes convivem em plena harmonia. No entanto, quando as tecnologias modernas chegam a Hammer, o que era antes um lugar de paz e altruísmo se vê invadido pela solidão, o individualismo e o egoísmo – características tão comuns em nosso cotidiano.

Com direção de Alexander Ekman, coreógrafo multipremiado na Europa, a obra em dois atos une dança e dramaturgia para provocar uma reflexão fundamental para a sociedade: se continuarmos nesse caminho, como será o nosso futuro?

''Hammer'' é uma obra original da Companhia de Ópera e Dança de Gotemburgo. Sua primeira apresentação foi em 2022 e, desde então, tornou-se a maior bilheteria da história da companhia de dança. O Film&Arts apresenta, ainda, reexibições do concerto de ballet na segunda-feira, 26, às 4h da manhã e às 12h40.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato