Band inicia a temporada 2024 da Fórmula 1 a partir deste sábado

Max Wilson, Sergio Mauricio, Mariana Becker, Felipe Giaffone e Reginaldo Leme estão na equipe de transmissão da Fórmula 1. Crédito: Renato Pizzutto/Band

A Fórmula 1 está de volta à tela da Band a partir deste sábado, após longos três meses de espera pelos amantes da categoria. O primeiro GP do ano acontece no Bahrein, às 11h30, com transmissão para todo o Brasil pela TV aberta, pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM, pelo Band.com.br e pelo aplicativo Bandplay. A classificação irá ao ar pelo canal BandSports.

A 75ª edição será a mais longa de toda a história com 24 etapas disputadas ao redor do mundo, duas delas aos sábados – Bahrein (02/03) e Arábia Saudita (09/03). A mudança ocorre devido ao Ramadã, que em 2024 será de 10 de março a 9 de abril. O mês de jejum, oração e reflexão para os muçulmanos influencia significativamente na programação de eventos esportivos internacionais no Oriente Médio, já que do nascer ao pôr-do-sol, os adeptos são proibidos de comer, beber ou fumar. 

De acordo com o calendário oficial, a temporada 2024 terá seis fins de semana de Sprint, que serão realizados pela primeira vez na China e em Miami, além de retornarem à Áustria, Estados Unidos (Austin), Brasil e Catar. O país asiático, inclusive, é a grande novidade deste ano, pois estava fora do circuito desde 2020 por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

O Grande Prêmio de São Paulo está marcado para o dia 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos. Já a final do campeonato está prevista para o dia 8 de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. “A Fórmula 1 é uma paixão nacional e um dos principais produtos da emissora desde 2021, sempre proporcionando uma experiência completa ao telespectador que vai desde o pré-evento, passando pela corrida, até os bastidores depois do pódio. Os números crescentes comprovam que estamos evoluindo ano após ano”, afirma Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band e do BandSports.

As transmissões serão comandadas pelo narrador Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, e reportagens in loco de Mariana Becker e Felipe Kieling. “Após os testes, o que vimos, mais uma vez, foi o domínio das principais equipes. A Ferrari acabou sendo a mais rápida durante dois dias e a Red Bull fez o melhor tempo em outro. Existe aquele jogo de esconde-esconde para não mostrar tudo na pré-temporada, mas vale lembrar que Max Verstappen é tricampeão, então, sem dúvida, a Red Bull é a equipe a ser superada”, aponta o narrador, enfatizando que o público poderá usufruir de uma programação detalhada. “Estamos em constante evolução, seja nas reportagens, nas pistas ou na cabine. Sempre fazemos um estudo minucioso para deixar o espectador bem informado. Tenho certeza que teremos uma temporada maravilhosa”, garante.

Além da exibição das corridas, a Band promoverá uma ampla cobertura jornalística nos programas e nas plataformas digitais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato