Cena jovem underground chinesa é tema de documentário exclusivo da MUBI

Foto: Divulgação

A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, lança hoje o trailer e pôster oficiais de THE LAST YEAR OF DARKNESS. Dirigido por Ben Mullinkosson, o documentário trata do amadurecimento, que celebra a efemeridade da juventude, através das lentes de cinco amigos na cena de festas underground em Chengdu, China. THE LAST YEAR OF DARKNESS chega exclusivamente à plataforma em 15 de março de 2024.

Sinopse

À medida que a cidade de Chengdu muda, o futuro do amado clube Funky Town é incerto. Para um grupo vibrante de DJs, artistas drags, amantes, ravers e skatistas, este é um santuário para festas underground, que permite a eles prosperarem após o pôr do sol. É o único lugar que os aceitam como  realmente são, enquanto fogem dos seus problemas durante o dia.

Com guindastes de construção surgindo de uma estação de metrô invadida, os amigos são forçados a enfrentar o que os trouxeram à festa e aproveitar ao máximo o tempo que resta lá.

THE LAST YEAR OF DARKNESS é um filme sobre amadurecimento, que celebra a efemeridade da juventude - do amor à perda, do vômito ao crescimento.

Ben Mullinkosson Biografia

Este é o segundo documentário de longa-metragem de Ben e o sexto ano em que retorna a Chengdu. Ele fala chinês. Seu primeiro longa, Don’t Be a Dick About It, ganhou o Prêmio do Público no IDFA 2018 e está sendo distribuído pela Oscilloscope. 

Atualmente dirige comerciais e videoclipes. Seus trabalhos incluem os prêmios Cannes Silver Lion Advertising, Vimeo Staff Picks, NYT Op-Docs, e alguns de seus filmes têm milhões de visualizações. Seus curtas anteriores foram exibidos em mais de 50 festivais ao redor do mundo, incluindo Tribeca (Gnarly in Pink) e Slamdance (What I Hate About Myself).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato