Fotos: Divulgação |
Os antiquaristas de Aberto Para Compras, nova série original do History, continuam em sua viagem no Vale do Paraíba paulista, onde gravam episódio inédito em São Francisco Xavier – localidade que servia de passagem e pouso de tropeiros, que viajavam de Minas Gerais para comercializar os seus produtos em São José dos Campos, e foi oficializado como distrito em 1892. A produção, inspirada em sucessos do canal, traz três especialistas que viajam por diferentes cidades brasileiras em busca de antiguidades e até preciosidades escondidas. Ao longo da jornada, eles fazem descobertas sobre a história do país e bons negócios, além de conhecer pessoas com objetos impressionantes.
Sergio Longo Junior, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino saem de São Paulo em uma Kombi atrás de antiguidades, passando pelo litoral paulista e pelo Vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro. Em cada localidade, além de bons negócios, eles se desafiam a encontrar peças de diferentes tipos.
Em 13 episódios, os caçadores de oportunidades e relíquias percorrem tradicionais bairros da capital paulista, como a Mooca, região de imigrantes italianos repleta de antiguidades, Bom Retiro e Bixiga, que também abrigam boas preciosidades; além de cidades do litoral paulista e do interior do estado, como Taubaté, São Francisco Xavier, São Luiz do Paraitinga e Cunha; além de Itatiaia, no Rio de Janeiro.
O novo episódio estreia dia 26 de fevereiro, ás 22h10, só no History.
No episódio inédito São Francisco Xavier, na cidade do Vale do Paraíba, nossos especialistas em antiguidades devem encontrar objetos especiais relacionados à vida no campo. Em uma visita, Claudino se esbanja no meio de violas e estribos. Sérgio se depara com uma coleção de caixas de fósforos e Luciana recebe uma pessoa com canetas feitas de ouro. Será que ela consegue fechar negócio?