'Globo Repórter' desta sexta mergulha nas belezas, cores e tradições da Colômbia

Foto: Divulgação Globo

A Colômbia é um país diverso por sua cultura, gastronomia e natureza. O 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 23, revela as belezas naturais, riquezas e tradições deste território da América do Sul, onde nasceu o escritor Gabriel García Márquez, Prêmio Nobel de Literatura. O repórter Hélter Duarte vai até o país mostrar as histórias do povo colombiano e as surpresas que reservam.  “Estou muito feliz de mostrar para os brasileiros a Colômbia que eu já conhecia e, principalmente, os novos lugares que descobri nessa viagem. É um país espetacular, com uma história incrível e com um povo apaixonante, que ama a sua terra e merece um bom futuro, de paz e reconhecimento da sua importância”, conta o repórter Hélter Duarte.
 
A expedição começa com um passeio pelo Rio Guayabero, no centro do país, com destino ao Parque Nacional Natural da Serra de Macarena, que fica dentro do escudo das Guianas, uma das formações geológicas mais antigas da Terra. Lá fica o rio Caño Cristales, considerado pelos colombianos como o mais bonito do mundo, que surpreende por sua riqueza de cores. O programa explora as belezas do Parque e seu ecossistema extraordinário, com florestas úmidas, pântanos, savana amazônica e mostra os cuidados necessários para a sua preservação. 
 
Já às margens do Rio Magdalena, na cidade de Mompox, uma das mais antigas da Colômbia, Hélter Duarte mostra a produção do tradicional queijo de capa, do vinho de corozo, uma fruta típica do Caribe colombiano e conhece a arte da filigrana. Na capital, Bogotá, o repórter experimenta a chincha, uma bebida típica da região, de origem inca e à base de milho. O programa também vai até Cartagena das Índias e percorre os caminhos que serviram de inspiração para o estilo literário do escritor Gabriel Garcia Márquez.
 
Um dos mais admirados do mundo, o café colombiano também está presente no programa. O ‘Globo Repórter’ vai até um cafezal em Cartagena, em uma das propriedades mais bonitas e tradicionais do país, que exporta o café para os Estados Unidos e para o Canadá. A cidade também abriga um dos bairros mais famosos e boêmios da região, que fica na parte histórica da cidade. 
 
A Colômbia ainda faz parte do círculo de fogo do Pacífico, a região mais sujeita a vulcões de todo o planeta. O repórter Hélter Duarte mergulha em uma piscina dentro do vulcão ‘El Totumo’, de 15 metros de altura que, em vez de lava, expele uma lama com propriedades curativas e poder rejuvenescedor. Uma viagem cheia de aventuras, história, sabores e cultura. 
 
O Globo Repórter vai ao ar nesta sexta-feira, dia 23, logo após o 'BBB24'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato