Compulsão alimentar é o tema abordado pelo ''Saúde e Fé'' deste sábado

Foto: Divulgação Juana Tannús / TV Aparecida

No ''Saúde e Fé'' deste sábado (24/2), às 15h30, Frei Rinaldo Stecanela receberá uma nutricionista e uma psicóloga para falar sobre a compulsão alimentar. O programa da TV Aparecida vai abordar pontos relacionados a este tipo de transtorno e como buscar a diminuição de seus efeitos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a condição atinge cerca de 2,5% da população mundial. No Brasil, a porcentagem de pessoas que sofrem algum tipo de transtorno alimentar é de 4,7%, sendo mais recorrente entre jovens de 14 a 18 anos.

O programa contará com a presença de duas profissionais para falar sobre o assunto. A nutricionista Gisele Magri e a psicóloga Simone Santana vão unir seus conhecimentos para explicar o que é a compulsão alimentar e, a partir de um tratamento multidisciplinar, buscar a diminuição de seus efeitos.

Gisele Magri é pós-graduada em nutrição clínica pelo Centro Universitário São Camilo e aprimorada em transtornos alimentares pelo curso avançado do Ambulim (IPQ-HCFMUSP). Simone Santana é formada pela Universidade Salesiana de Lorena (Unisal) e trabalha com psicologia clínica há 17 anos, com atendimentos psicoterápicos, avaliação psicológica e psicodiagnóstico.

''Saúde e Fé'', sábado, às 15h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato