Festival de Berlim: Telecine reúne 26 títulos exibidos em outras edições do evento

Meltem Kaptan e Alexander Scheer em cena de 'Rabiye Kurnaz vs. George W. Bush'.  

Um dos principais eventos de cinema do mundo, o 74º Festival de Berlim é realizado entre os dias 15 e 25 de fevereiro. E, para quem quiser entrar no clima do evento, o catálogo do Telecine — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras — oferece mais de 20 títulos selecionados para outras edições do festival. 

Entre eles está ‘Rabiye Kurnaz vs. George W. Bush’, longa franco-alemão vencedor de dois Ursos de Prata, de Melhor Roteiro e de Melhor Atriz, e indicado ao prêmio principal, o Urso de Ouro, em 2022. A trama é baseada na história de Rabiye Kurnaz, uma mãe turca que descobre que seu filho está preso em Guantanamo, acusado de terrorismo. Ela, então, vai em busca de justiça para provar a inocência de seu filho e livrá-lo do encarceramento. 

Selecionado para o festival no ano passado, ‘Dentro’ traz Willem Dafoe no papel de Nemo — um ladrão de obras de arte. A sorte do protagonista muda quando um roubo em uma cobertura de Nova York fracassa. Sem saber, ele fica preso dentro de um lugar que parece não ter saída. 

Exibido no Festival de Berlim em 2020, o documentário ‘Pequena Garota’ acompanha a jornada de aceitação e amadurecimento de Sasha, uma menina trans de 8 anos. Já em ‘Tomboy’, agraciado com o prêmio Teddy em 2011, o protagonismo é de Mickaël, um garoto trans que tem de lidar com a chegada da adolescência e a descoberta de sua identidade de gênero. 

O acervo também tem clássicos como ‘Acossado’, primeiro longa-metragem dirigido por  Jean-Luc Godard, consagrado com o Urso de Prata e indicado ao Urso de Ouro em 1960. Além de ‘Ata-me!’, filme de Pedro Almodóvar indicado ao Urso de Ouro em 1990 que é centrado em um homem recém-liberto de um hospital psiquiátrico que vai atrás de sua amada. Também está disponível ‘Jackie Brown’, longa de Tarantino que disputou o Urso de Prata em 1998. A história é protagonizada por uma mulher que dá o golpe na polícia e nos traficantes, para os quais presta serviço. 

O catálogo também traz títulos brasileiros que marcaram presença no festival. É o caso de  ‘Praia do Futuro’, de Karim Aïnouz; e ‘Tinta Bruta’, filme brasileiro protagonizado por um jovem gay que passa por um processo de superação de um episódio de homofobia. Estão no acervo ‘Central do Brasil’, filme de Walter Salles que levou o Urso de Ouro em 1998; ‘Tropa de Elite’, filme de José Padilha consagrado com o Urso de Ouro em 2007; ‘Cabra Marcado Para Morrer’, documentário de Eduardo Coutinho premiado no Festival de Berlim em 1985; e ‘Que Horas Ela Volta?’, longa de Anna Muylaert protagonizado por Regina Casé. Veja a seguir a lista completa com os filmes selecionados para o Festival de Berlim.

Filmes exibidos no Festival de Berlim
  1. Acossado 
  2. Alphaville
  3. Ata-Me
  4. Graças a Deus
  5. Cabra Marcado Para Morrer
  6. Como Era Gostoso O Meu Francês
  7. Jantar, O
  8. Ilha Das Flores
  9. Dentro
  10. Desventuras da Vida Adulta
  11. Jackie Brown
  12. Amor Em Fuga, O
  13. Última Ceia, A
  14. Que Horas Ela Volta?
  15. Transtorno Explosivo
  16. Tomboy
  17. Tropa De Elite
  18. Tropa de Elite 2 (exibido hors concours)
  19. Utøya - 22 de Julho
  20. Vento Seco
  21. Marighella (exibido hors concours)
  22. Praia do Futuro
  23. Rabiye Kurnaz vs. George W. Bush
  24. Pequena Garota
  25. Tinta Bruta
  26. Masculino-Feminino

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato