Martin Scorsese, diretor visionário de ''Assassinos da Lua das Flores'', da Apple Original Films, recebe o prestigiado Urso de Ouro Honorário

Foto: Divulgação

O diretor visionário de ''Assassinos da Lua das Flores'' ("Killers of the Flower Moon"), dez vezes indicado ao Oscar, Martin Scorsese, foi reconhecido com o prestigiado Urso de Ouro Honorário do Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), com apresentação do cineasta e dramaturgo Wim Wenders. O Urso de Ouro Honorário homenageia as figuras mais importantes do mundo do cinema e é entregue aqueles têm carreiras artísticas excepcionais. A cerimônia foi iniciada com uma performance especial de orquestra da trilha sonora indicada ao Oscar de “Assassinos da Lua das Flores”, feita por Robbie Robertson (1943- 2023), enquanto foram exibidas cenas do filme. Entre os convidados no evento estavam Sharon Stone, Fatih Akin, Thelma Schoonmaker (montadora de "Assassinos da Lua das Flores", indicada ao Oscar), a Comissária para Cultura e Mídia do Governo Federal da Alemanha, Karoline Herfurth, Sibel Kekilli, Maria Schrader, Martina Gedeck e Francesca Scorsese.

Considerado por muitos uma obra-prima, "Assassinos da Lua das Flores", de Martins Scorsese recentemente recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, para Martin Scorsese, Melhor Atriz, para Lily Gladstone, Melhor Ator Coadjuvante, para Robert De Niro, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhor Montagem e Melhor Fotografia.  Com uma representação marcante de artistas de origem indígena, a estrela de “Assassinos da Lua das Flores” , Lily Gladstone, faz história como a primeira nativa norte-americana a conseguir uma indicação na categoria Melhor Atriz, e os artistas indígenas Robbie Robertson e Scott George conseguem suas primeiras indicações nas categorias Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original, respectivamente. Além disso, Scott George é o primeiro integrante da nação Osage a ser indicado ao Oscar. Martin Scorsese também faz história ao se tornar o diretor vivo mais indicado, elevando seu total para 10 indicações ao Oscar de Melhor Diretor.

"Assassinos da Lua das Flores" foi reconhecido como Melhor Filme do Ano pela National Board of Review (organização de críticos fundada em Nova York), que também escolheu Lily Gladstone como Melhor Atriz, Martin Scorsese como Melhor Diretor e Rodrigo Prieto pela Melhor Fotografia. O longa-metragem também foi incluido pela American Film Institute (Instituto Americano de Cinema) na lista de Filmes do Ano.  "Assassinos da Lua das Flores" recebeu mais de 200 prêmios, além de reconhecimentos de mais de 30 grupos de críticos ao redor do mundo e foi classificado como o Melhor Filme de 2023 pelo jornal New York Times e pela revista New Yorker; e Melhor Filme pelo New York Film Critics Circle (organização norte- americana de críticos de cinema). Gladstone recentemente fez história como a primeira atriz de origem indígena a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama, na 81a edição do prêmio. 

"Assassinos da Lua das Flores" é um western épico no qual um amor verdadeiro cruza o caminho de uma grande traição. Baseado em uma história real (acontecida em Oklahoma nos anos 1920), o filme conta o romance improvável de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio, vencedor do Oscar por "O Regresso" e também de "Titanic", "Os Infiltrados", "O Lobo de Wall Street") e Mollie Kyle (Lily Gladstone, de "Certas Mulheres", "First Cow - A Primeira Vaca da América") e acompanha os assassinatos suspeitos de membros da Nação Osage, que se tornaram algumas das pessoas mais ricas no mundo da noite para o dia, depois que o petróleo foi descoberto sob suas terras. "Assassinos da Lua das Flores" também tem no elenco Robert De Niro (vencedor do Oscar por "O Poderoso Chefão II" e "Touro Indomável") e Jesse Plemons (indicado ao Oscar por "Ataque dos Cães", "O Irlandês"). Dirigido pelo vencedor do Oscar Martin Scorsese, o longa-metragem tem roteiro de Eric Roth e Scorsese, baseado no livro bestseller homônimo de David Grann.

"Assassinos da Lua das Flores" está disponível no Apple TV+. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato