Reportagem da TV Aparecida traz a história dos 60 anos da Campanha da Fraternidade

Reprodução/TV Aparecida

O "Arquivo A" que vai ao ar nesta quinta-feira (15/2), às 21h, na TV Aparecida, traz a história da Campanha da Fraternidade, projeto de evangelização e conversão da Igreja no Brasil, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e que completa 60 anos.

A repórter Camila Morais viajou ao Rio Grande do Norte para conhecer o início dessa iniciativa. Na reportagem, será mostrado o surgimento da campanha na região, que passava por transformações sociais. E também com a chegada das Irmãs Vigárias, que são as Missionárias de Jesus Crucificado, na cidade de Nísia Floresta, onde a cultura da solidariedade foi colocada em prática.

O programa também vai relatar como a influência de Dom Eugênio Sales, que era bispo de Natal na época, e Dom Hélder Câmara, então secretário geral da CNBB, expandiram a experiência bem sucedida da campanha nacionalmente.

A equipe de jornalismo da TV Aparecida ainda viajou para Minas Gerais para destacar os projetos que são financiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade, que é fruto da coleta feita no Domingo de Ramos em todas as paróquias do Brasil.

Depois, a reportagem leva os telespectadores para uma incursão de seis décadas pela história dos temas da Campanha da Fraternidade, a produção de hinos e a influência nos debates na sociedade, até mesmo com a criação de algumas leis.

E por fim, a produção vai explicar a proposta da Campanha da Fraternidade de 2024, que teve início na quarta-feira de cinzas e tem como tema "Fraternidade e Amizade Social" e o lema "Vós sois todos irmãos e irmãs" (Mt 23,8).

"Arquivo A", quinta-feira, às 21h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato