Espetáculo "Paris" estreia no Arte1 nesta quarta-feira

Foto: Divulgação 

Espetáculo idealizado e dirigido por Jorge Takla e coreografado por Anselmo Zolla, "Paris" estreia no canal Arte1 nesta quarta-feira (27), às 21h30. A obra de teatro-dança aposta em movimentos surpreendentes para reproduzir a efervescência da capital francesa na década de 1920.

Tendo como pano de fundo o contexto histórico (guerras, censuras, derrocadas), além de polêmicas e amores, a apresentação reverencia grandes expoentes da arte que mantêm vínculo com a Cidade Luz. São os casos, por exemplo, de Vaslav Nijinsky, Igor Stravinsky, Cole Porter, Gabrielle Chanel, Isadora Duncan, Marlene Dietrich, Josephine Baker, Pablo Picasso, Tamara Karsavina e Boris Kochno.

Dentre os artistas homenageados, destaque para Boris Kochno. O poeta, dançarino e libretista russo, que viveu em Paris, exerce um papel importante para o roteiro do espetáculo, conectando diversas ações e tramas encenadas pelos bailarinos. Ele é definido como o grande artista e cronista da vida artística do período reproduzido.

Outro aspecto que demonstra a grandiosidade da obra é a cenografia, que conta com três estruturas de sete metros de altura, utilizadas como receptores de projeções assinadas por Ronaldo Zero, para recriar, com mais fidelidade a atmosfera daquela época. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato