MUBI anuncia as novidades de abril na plataforma

Confira as novidades de abril no MUBI.

AS AGUARDADAS ESTREIAS DE DIAS PERFEITOS E ASCENSÃO E QUEDA – JOHN GALLIANO

Mais: Coleções dedicadas a Wim Wenders, Jean-Luc Godard, à relação entre o ser humano e a natureza e ao cinema italiano contemporâneo, além do lançamento do exclusivo Yannick, de Quentin Dupieux.

LANÇAMENTOS MUBI

Dias Perfeitos, 2023

DIAS PERFEITOS

O aclamado Dias Perfeitos, dirigido por Wim Wenders e indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, chega à MUBI em abril para explorar a beleza do cotidiano. Com a memorável atuação de Koji Yakusho, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes de 2023, esta obra oferece uma reflexão luminosa sobre a vida e uma experiência cinematográfica única, acompanhada por uma trilha sonora inesquecível.

Ascensão e Queda – John Galliano, 2023

ASCENSÃO E QUEDA – JOHN GALLIANO

Após sua passagem por festivais, o impactante documentário de Kevin Macdonald, Ascensão e Queda – John Galliano, oferece um olhar íntimo sobre a vida do influente designer de moda John Galliano. Desde os dias em que vestiu algumas das personalidades mais proeminentes do mundo, até o momento em que sua carreira foi abruptamente interrompida, o filme documenta, por meio de entrevistas com Naomi Campbell, Kate Moss e outros, o homem por trás do gênio da moda e sua jornada em busca de redenção.

Tokyo-Ga, 1985

NOVAS COLEÇÕES

WIM WENDERS:
REI DA ESTRADA

O estilo cinematográfico de Wim Wenders permitiu que ele capturasse a essência do tempo, das pessoas e dos lugares ao redor do mundo, utilizando extensas paisagens e estradas intermináveis como cenários para suas histórias profundamente comoventes. A coleção intitulada Wim Wenders: Rei da Estrada destaca os filmes essenciais que fazem do cineasta uma referência em road movies, desde sua obra mais recente, Dias Perfeitos, até clássicos como Tokyo-Ga, seu primeiro projeto filmado no Japão.

Adeus à Linguagem, 2014

SESSÃO DUPLA:
JEAN-LUC GODARD

Uma imersão profunda na fase final da obra de um mestre do cinema, este especial duplo apresenta os dois últimos longas-metragens de Jean-Luc Godard, O Livro de Imagem e Adeus à Linguagem. Neles, Godard mergulha na história do cinema e desafia o cenário político e social, ao mesmo tempo em que explora novas tecnologias, abordagens artísticas e faz reflexões pessoais.

O Homem Urso, 2005

NA NATUREZA SELVAGEM

O renomado diretor Werner Herzog mais uma vez investiga a natureza humana em um documentário sobre a beleza e os perigos da vida selvagem. O Homem Urso (2005) chega à programação da MUBI como parte de um especial que explora a relação intrínseca entre a humanidade e a natureza no cinema. Já disponíveis na plataforma, Memoria (Apichatpong Weerasethakul, 2021), Planeta Solitário (Julia Loktev, 2011), First Cow (Kelly Reichardt, 2019) e O Regresso (Alejandro González Iñárritu, 2015) completam a coleção.

Futura, 2021

ITALIAN VOICES OF TODAY

Um especial para descobrir algumas das vozes italianas mais relevantes da atualidade: Alice Rohrwacher, Francesco Munzi e Pietro Marcello. Em Futura, os três diretores vislumbram a perspectiva dos adolescentes italianos sobre suas esperanças, sonhos e medos. Já em Bela e Perdida, de Pietro Marcello, acompanhamos um jovem criado, enviado à Campânia para cumprir o desejo do pastor Tommaso: resgatar um búfalo chamado Sarchiapone.

EXCLUSIVOS MUBI

Recentes e Excelentes
Yannick
(Quentin Dupieux, 2023)


Quentin Dupieux (Smoking Causes Coughing, A Jaqueta de Couro de Cervo) retorna com uma meta-comédia vencedora do prêmio de Melhor Filme Europeu no Festival de Locarno. Neste conto absurdo, que explora a relação entre artistas e audiências, filmado secretamente em apenas seis dias, Dupieux continua com seu característico estilo satírico enquanto reflete sobre sua própria relação com o público e a crítica.

Redescobertas
Eight Deadly Shots
(Mikko Niskanen, 1972)


A MUBI apresenta Eight Deadly Shots, de Mikko Niskanen, recentemente restaurado pelo World Cinema Project, de Martin Scorsese. Esta série de curtas, inspirada em eventos reais, segue a vida de um fazendeiro na remota Finlândia dos anos 70. Com uma atuação emocionante do próprio diretor e uma impressionante fotografia em 16mm, esta obra oferece um olhar cru e profundo sobre os desafios da vida rural, abordando temas como desemprego e falta de perspectiva com uma sensibilidade única.

Breves Encontros
The Red Sea Makes Me Wanna Cry
(Faris Alrjoob, 2023)


Este curta-metragem de Faris Alrjoob filmado em 16mm estreou mundialmente no Festival de Cannes. Trata-se de uma peça profundamente poética e misteriosa sobre luto e amor perdido, que captura de forma minimalista e hipnótica a cidade portuária espectral do sul da Jordânia.

Confira:

MUBI | ABRIL 2024

Data

Título

Diretor

Categoria/contexto

01/04

Todos já Sabem

Asghar Farhadi

 

02/04

Teatro de Guerra

Lola Arias

 

03/04

Kokoloko

Gerardo Naranjo

 

04/04

A Comilança

Marco Ferreri

 

05/04

Yannick

Quentin Dupieux

Recentes e Excelentes

05/04

O Formidável

Michel Hazanavicius

Louis Garrel [TBD]

05/04

O Homem Urso

Werner Herzog

Na Natureza Selvagem

09/04

Altman

Ron Mann

 

10/04

Berberian Sound Studio

Peter Strickland

 

11/04

Que Teus Olhos Sejam Atendidos

Luiz Fernando Carvalho

 

11/04

Nosso Diário

Raquel Couto

 

12/04

Adeus à Linguagem

Jean-Luc Godard

Godard Double Bill [TBD]

12/04

O Livro de Imagem

Jean-Luc Godard

Godard Double Bill [TBD]

12/04

Dias Perfeitos

Wim Wenders

Lançamentos MUBI

15/04

Eight Deadly Shots

Mikko Niskanen

Eight Deadly Shots (TBD)

15/04

A Glória das Prostitutas

Michael Glawogger

 

18/04

Noite e Neblina

Alain Resnais

 

18/04

Muriel

Alain Resnais

 

18/04

Crônica de um Verão

Edgar Morin, Jean Rouch

 

19/04

Gloria

Sebastián Lelio

Cinema Chileno

19/04

Quarto 666

Wim Wenders

Wim Wenders: Rei da Estrada

19/04

Tokyo-Ga

Wim Wenders

Wim Wenders: Rei da Estrada

19/04

Buena Vista Social Club

Wim Wenders

Wim Wenders: Rei da Estrada

19/04

Los Angeles por Ela Mesma

Thom Andersen

 

20/04

The Red Sea Makes Me Wanna Cry

Faris Alrjoob

Breves Encontros

22/04

Os Donos

Agustín Toscano, Ezequiel Radusky

 

26/04

Bela e Perdida

Pietro Marcello

Italian Voices of Today

26/04

Futura

Pietro Marcello, Francesco Munzi, Alice Rohrwacher

Italian Voices of Today

26/04

Ascensão e Queda – John Galliano

Kevin Macdonald

Lançamentos MUBI

26/04

Precisamos Falar Sobre Kevin

Lynne Ramsay

A Primeira e Única: Tilda Swinton

26/04

Revanche

Götz Spielmann

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato