Humor cearense chega à tela da TV Brasil com a série "Se avexe não"

Foto: Jorge Silvestre/ Divulgação

Nesta semana, a TV Brasil estreia na sua faixa noturna a sitcom "Se Avexe Não", produção inédita financiada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) TVs Públicas. A série de comédia, orgulhosamente cearense, chega à tela da emissora na quarta-feira (6), às 21h.

A produção acompanha a trajetória da família Nobre, nada tradicional, que é obrigada a dividir o mesmo teto em busca de superar, com muito bom humor e doses extras de confusão, uma crise econômica que assola o país. A personagem principal, Selma, se vê obrigada a dar refúgio aos integrantes da sua família que perderam a casa onde moravam.

Com elenco 100% cearense, a série foi criada por Luciana Vieira, Victor Costa Lopes e Wislan Esmeraldo. “É claro que o bom humor cearense está impresso na tela. No entanto, nós tínhamos por objetivo que a série se comunicasse organicamente com o público mais amplo possível, até porque o destino final era uma canal de TV aberto nacional, a TV Brasil”, conta Luciana, que também assina a direção da série junto com Wislan Esmeraldo. Segundo ela, o impulso para criar o programa foi contar histórias sobre situações comuns, com tipos humanos reconhecíveis, de uma maneira bem-humorada e carismática.

O Prodav TVs Públicas é uma parceria entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para incentivar a produção de conteúdo audiovisual regional e independente e fortalecer a oferta de conteúdos para as emissoras públicas de televisão. Ao longo de março, a TV Brasil estreia diversos conteúdos contemplados no último edital.

“Além do valor cultural agregado, fazer uma série que terá uma estreia nacional com um corpo técnico e artístico majoritariamente nordestino é, para nós, um gesto político importante: fomos capazes de criar um produto carismático e acessível para um grande público com a força que temos ‘dentro de casa’ ”, acrescenta Luciana.

Se avexe não será exibida às quartas-feiras, às 21h, com reprise aos sábados, às 13h30 e nas madrugada de quarta para quinta-feira, às 3h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato