Mamãe Abacate é desmascarada no 'The Masked Singer': Valéria Barcellos estava por trás da fantasia

Foto: Divulgação Globo/ Maurício Fidalgo

Acompanhamos, no 'The Masked Singer', a trajetória especial de Mamãe Abacate: a conhecemos durante a gestação, e depois com seu bebê. No último domingo, dia 10, Mamãe Abacate se despediu da competição, mas seguirá em outros desafios, relacionados à maternidade. Por trás da fantasia, o programa revelou a cantora Valéria Barcellos. ''Criei um amor tão grande pela Mamãe Abacate, a fantasia é linda. Mas tudo no programa me encantou. O cenário parece um sonho [...]. Foi uma oportunidade incrível, principalmente para quem trabalha com música, de trocar e se descobrir enquanto artista em outras coisas, não habituais'', comenta.
 
O programa trouxe apresentações de todos os participantes que seguem na competição: Bode, MC Porquinha, Preguiça, Sereia Iara e, claro, Mamãe Abacate. Após as apresentações, a plateia votou e Mamãe Abacate e Preguiça, as duas menos votadas, mostraram um segundo musical. O júri, que contou com a participação especial de Gloria Groove, deliberou e decidiu por desmascarar Mamãe Abacate.
 
Fábio de Amorim Leme, mais conhecido como Bolinha, à frente do Bolinha Studios, de São Paulo, responsável pela execução das fantasias, traz detalhes de Mamãe Abacate: “A fantasia tinha um caroço que deu espaço a um rostinho fofo de bebê. Para isso, usamos pontos magnéticos em que o desafio foi encontrar um equilíbrio entre ser mole o suficiente para conseguir tirar do palco, com mobilidade, mas sem cair durante as apresentações. Detalhe: os olhinhos continham um mecanismo que piscava. Toda textura foi feita através de látex, e depois aplicamos pintura artística”, conta. 
 
O 'The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção geral de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O programa vai ao ar na TV Globo aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’, com reexibição na madrugada de segunda para terça-feira, à 00h30, no Multishow, seguida da entrevista de Kenya Sade com o eliminado da semana. 
 
Entrevista com Valéria Barcellos
 
Como foi para você participar do ‘The Masked Singer Brasil’?
Foi uma oportunidade incrível, principalmente para quem trabalha com música, de trocar e se descobrir enquanto artista em outras coisas, não habituais. Além de tudo ser uma diversão infinita. Me diverti muito, e deu muito frio na barriga essa coisa de não saber se vai sair ou não. É uma experiencia que vou levar pra vida.
 
O que mais te encantou no reality?
Toda a estrutura. O palco é muito bonito, as fantasias são incríveis. Criei um amor tão grande pela Mamãe Abacate, a fantasia é linda. Mas tudo no programa me encantou. O cenário parece um sonho. Além de cantar ao lado de colegas que você não sabe quem são, e depois que descobre pensa ‘não acredito que cantei ao lado dessa pessoa!’.
 
Faria algo diferente em sua participação? O que?
Acho que eu poderia ter escolhido canções mais populares, mas não sei se esse foi o motivo de eu ter saído. Ou talvez não, porque tinha muito de mim nas apresentações. Coloquei muito de quem em sou nos musicais.
 
Como foi a preparação?
Era preparações intensas de coreografia e voz. Tínhamos aula de dança e preparação de voz toda semana.
 
Qual foi a estratégia adotada para tentar confundir os jurados?
Tentei de todas as maneiras disfarçar meu sotaque gaúcho, que é bastante forte. Tentei não rir, porque se dou risada as pessoas saberiam que era eu, e tentei escolher músicas em que eu não apareci anteriormente cantando em vídeos na internet, porque me entregariam logo de cara. Tem muito vídeo meu cantando muita coisa. E isso deu certo em algum momento. Foi só uma vez que me palpitaram. O Paulo Vieira que me palpitou no programa anterior, dedicado ao cinema.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato