Nova temporada do ''Esquadrão da Moda'' estreia neste sábado (09) com Fabi Gomes como maquiadora, linguagem moderna, estúdio inédito e sob nova direção

Divulgação SBT

Neste sábado, 09 de março, às 20h45, começa a nova temporada do ''Esquadrão da Moda''. Sob nova direção de André Heiras, a maquiadora Fabi Gomes chega para compor o time no lugar de Vanessa Rozan. Com uma linguagem atual e uma explicação mais didática ao público, a atração visa atingir e levantar a autoestima das mulheres. O primeiro episódio do  programa tem como desafio renovar a imagem de uma enfermeira de 64 anos que dedica grande parte do seu tempo aos cuidados dos pacientes, mas que no dia a dia esquece de olhar para si mesma. Cheia de personalidade, Núria, tem descendência espanhola, é avó de quatro netos, adora comprar roupas, mas exagera na hora de combinar cores e estampas. Os apresentadores Lucas Anderi, Renata Kuerten e os especialistas Rodrigo Cintra e Fabi Gomes, têm a missão não apenas de propor uma mudança no guarda-roupa e estilo da participante, mas também elevar sua autoestima para um novo momento da vida.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA

Com a intenção de dar um up nos looks, as convidadas são indicadas ao programa por familiares ou amigos.

Os apresentadores Lucas Anderi e Renata Kuerten surpreendem e abordam a participante revelando que a partir daquele momento ela “está no Esquadrão da Moda”. No estúdio, juntos, eles assistem flagras da participante usando suas roupas no dia a dia, seu guarda-roupas é analisado, alguns looks são provados e minuciosamente comentados no espelho 360°, outras peças, as consideradas críticas, são imediatamente enviadas a um tubo de sucção e vão para o “espaço”. Então, os apresentadores dão dicas e propõem novos looks baseados no estilo, personalidade e individualidade de cada participante.

Depois de toda consultoria, surge a hora de colocar em prática e ir às compras. Com 15 mil reais para gastar, a participante é levada para dois dias de compras, o primeiro sozinha, e o segundo acompanhada dos apresentadores. Em seguida acontece uma repaginada no visual, o cabelo fica por conta do hair stylist Rodrigo Cintra e o cuidado com a pele é responsabilidade da nova maquiadora Fabiana Gomes.

No final, Lucas e Renata reencontram a participante com seu visual atual. Ela desfila para eles com seu look final em uma nova proposta estética da temporada: uma noite de gala no cenário do “Esquadrão da Moda”. Após o reencontro, a participante exibe seus novos looks em clipe com uma linguagem rápida e moderna.

O QUE MUDOU?

Sob nova direção

André Heiras é diretor de TV com longa experiência em reality shows. Ele já atuou em diversos projetos no SBT como “Fábrica de Casamentos”, “Te Devo Essa! Brasil”, “BBQ Brasil: Churrasco na Brasa” e até mesmo “Esquadrão da Moda" entre 2012 e 2017. Também atuou em plataformas de streaming como Netflix com projetos internacionais como “Brincando com Fogo: Brasil” (1° Temporada). São mais de 20 programas de televisão realizados em mais de 15 anos de carreira.

Fabi Gomes ''é coisa nossa''

Fabiana chega com tudo para a estreia no “Esquadrão da Moda”. A Art Makeup entra no lugar de Vanessa Rozan, que estava no time da atração desde 2009. Especializada em maquiagem de beleza, Fabi Gomes, como gosta de ser chamada, tem um estilo urbano e simples. Com anos de experiência no mercado, atuando em diversos desfiles de moda, ela promete adotar técnicas clássicas e se comunicar de forma fácil e acessível.

Identidade e linguagem renovada

Nesta temporada, o conteúdo editorial será mais segmentado, trazendo uma nova tendência do audiovisual. Em relação a comunicação dos especialistas com as participantes e automaticamente, ao público, será mais explicativa e didática. No âmbito da moda, a atração mergulha no styling de tecidos, texturas e estampas; além de consultoria através de tipo corporal, estilo pessoal, psicologia das cores e contraste. Uma moda mais democrática.

Participantes de todo Brasil

As participantes não são apenas de São Paulo, como nas outras temporadas. O programa viaja por diferentes lugares do país encontrando mulheres que representam a diversidade e a força do Brasil. Mulheres de diferentes idades, formas e etnias, assim representando melhor o público.

Dinamismo e multiplataforma

Com intuito de inovar, o reality de moda terá uma ampliação na comunicação multiplataforma para atingir diversas gerações. Interatividade com o público e conteúdos exclusivos estarão disponíveis nas verticais. Um QR Code será exibido nas telinhas direcionando para as redes sociais do programa, expandindo a informação e entretenimento às pessoas.

Um estúdio para chamar de seu

O estúdio 10, recém construído no SBT, é o ‘palco’ do Esquadrão. Finalizado no primeiro semestre de 2022, o estúdio com 755m² é inaugurado pela equipe da atração nesta temporada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato