Superliga Feminina de Vôlei fica na vice-liderança de audiência nesta semana

Divulgação

A noite desta terça-feira (27) foi especial para a Superliga Feminina de Vôlei e ajudou a competição a atingir outra importante marca de audiência. O duelo entre Sesc Flamengo e Osasco, no Maracanãzinho, ficou na terceira posição em audiência no SporTV 2, atrás apenas de SporTV e Premiere, ambos com a partida de futebol entre Marcílio Dias e Vasco, pela Copa do Brasil.  

Válido pela sétima rodada da competição da Superliga Feminina de Vôlei, a partida findou a invencibilidade carioca de 15 jogos consecutivos com o triunfo do Osasco por 3 sets a 2. Repleta de super ralis, a partida foi decidida no tie-break, com parciais de 25/27, 25/17, 25/22, 21/25 e 7/15 e alcançou mais de 797 mil pessoas durante a transmissão.

Patrocinador oficial da modalidade, a Bet7k, comemorou mais uma vez os bons índices de audiência. “Estamos muito animados em fazer parte da Superliga Bet7k. Acreditamos na popularidade do esporte e o que ele construiu ao longo de décadas no país. É uma honra contribuir para o desenvolvimento do vôlei brasileiro nesse momento histórico”, afirmou a CEO da Bet7k, Talita Lacerda.

Não é a primeira vez que a competição rende bons índices de audiência. Nos últimos quatro anos, 11 milhões de pessoas, por edição, em média, assistiram a Superliga no SporTV.

De acordo com dados do Grupo Globo, 750 mil pessoas acompanham os jogos da Superliga Feminina por minuto, em média. Em abril do ano passado, a Superliga Feminina de Vôlei levou o SporTV 2 à liderança de audiência entre todos os canais da TV por assinatura com a transmissão do primeiro jogo entre Sesi-Bauru e Minas, pelas quartas de final, da temporada 2022/23. Na ocasião, a emissora alcançou mais de 830 mil pessoas e ficou em primeiro no ranking geral da TV paga. Segundo dados do Ibope, na faixa de realização do jogo, o SporTV registrou 17% a mais de audiência que o segundo colocado.

Em 2022, uma pesquisa da Sponsorlink, realizada pelo IBOPE Repucom, revelou que 87% dos brasileiros com 18 anos ou mais e que estão conectados na internet se declaram interessados pelo vôlei. O número corresponde a quase 100 milhões de pessoas. Em comparação com 2013, ano em que a primeira edição do estudo foi divulgado, houve um aumento de 113% no volume de atraídos pelo esporte e a tendência é que esse dado siga crescendo com a chegada dos Jogos Olímpicos de Paris.

Renê Salviano, especialista em marketing esportivo e CEO da Heatmap, empresa especializada em negociar contratos entre marcas e profissionais do esporte, trata sobre a importância do esporte e dos jogadores aproveitarem o momento: “Com a chegada dos Jogos Olímpicos o mercado fica naturalmente mais agitado e nesse período, graças à visibilidade que o esporte recebe, muitas marcas procuram identificar atletas alinhados à própria comunicação para fechar contratos. Na nossa empresa, nós trabalhamos junto aos esportistas, como os irmãos Alan e Darlan, da seleção brasileira de vôlei, para que esse ‘boom’ seja aproveitado e que continue a longo prazo”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato