ESPN aborda maternidade no esporte na quarta temporada de ''Reflexões''


No dia 11 de maio, às 22h, a ESPN lançará a quarta temporada da faixa 'Reflexões'. O conteúdo destaca temas de diversidade e inclusão inseridos no mundo esportivo, com um formato único, colocando atletas relevantes da atualidade frente a frente com integrantes do grupo Disney que vivenciam situações semelhantes.

Com uma proposta inovadora, ‘Reflexões’ dá holofote ao outro lado da vida dos atletas, relacionando suas experiências com a de pessoas “comuns”. O tema da quarta temporada da série retrata as dificuldades de mulheres que representaram o Brasil em Jogos Olímpicos, Paraolímpicos e em torneios internacionais, em planejar a gravidez e o equilíbrio da maternidade e a vida de atleta.

A convidada do episódio de estreia da temporada será Poliana Okimoto, ex-nadadora profissional e primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica na natação, feito alcançado na edição do Rio de Janeiro, em 2016. Poliana conversará com Cintia Coelho, também mãe, produtora da ESPN e integrante da equipe da emissora há mais de 10 anos.

“Provas de águas abertas são muito intensas, a gente fica treinando até seis horas por dia. Por isso, meu marido e eu tivemos o planejamento de ter o Luca depois que eu parasse de nadar. Ele veio quando eu tinha 38 anos, então ele a gente fala que ele chegou na hora certa, porque o esporte de alto rendimento requer muito do atleta e a maternidade requer muito da mãe. Eu até brinco que com meu marido que se fosse o contrário talvez tivéssemos um filho antes, se ele fosse o atleta e eu a treinadora, mas a mãe realmente tem uma carga mais intensa principalmente nos primeiros anos”, revelou Poliana.

A medalhista olímpica também falou sobre sua aposentadoria: “Não me aposentei pensando em ter um filho. Saí do esporte no momento em que senti que era a hora. Para natação em águas abertas eu já tinha uma idade mais avançada, estava ali com 34 anos. Em 2016, quando conquistei a medalha, já foi difícil pra mim porque a recuperação não é igual, o treinamento é muito extenuante eu comecei a sentir dificuldades e aí sem motivação eu não via mais porque fazer aquilo”.

O especial terá 8 capítulos com 30 minutos de duração que irão ao na programação da ESPN e ficarão disponíveis On Demand no Star+ de maio a dezembro. Para o segundo e terceiro episódios, ‘Reflexões’ receberá Ana Marques, campeã paraolímpica de vela, e Samira Rocha, campeã com a Seleção Brasileira do Mundial de Handebol de 2013 e dos Jogos Panamericanos de 2011.

Reforçando o compromisso do grupo Disney com a diversidade e a inclusão, ‘Reflexões’ é uma das principais produções originais da ESPN voltadas para este tema. Em sua quarta temporada, a série já debateu tópicos ligados à comunidade LGBTQIA+, violência contra a mulher e ao orgulho negro, tendo grandes personagens do esporte nacional participando da produção, como Daiane dos Santos, Hebert Conceição, Formiga e Joanna Maranhão, entre outros. Todos os episódios da série estão disponíveis On Demand no Star+.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato