Paris Filmes revela cartaz e trailer oficiais de ''Bandida - A Número Um'', filme baseado na história real de uma das grandes chefes do tráfico nos anos 1980

Foto: Divulgação 

''Bandida - A Número Um'', novo filme de ação protagonizado por Maria Bomani e baseado em uma história real, acaba de ganhar trailer e cartaz oficiais. Dirigida por João Wainer (“A Jaula”) e rodada na comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a obra acompanha Rebeca e adentra o universo violento do mundo das drogas no Brasil dos anos 80. A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com TX Filmes, Film2B, Claro e Telecine e apoio da Rio Filme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio. O longa tem data de estreia marcada para 13 de junho nos cinemas, com distribuição da Paris Filmes.

Inspirado na história real da atual escritora e romancista Raquel de Oliveira, autora da autobiografia “A Número Um”, “Bandida” tem roteiro de Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes, é ambientado na Rocinha dos anos 1980 e leva o espectador a uma imersão no cotidiano de uma das maiores e mais violentas comunidades do Rio de Janeiro daquela época. A atriz e cantora Maria (Vitória Nascimento Câmara), que foi criada na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte do Rio, estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem. O elenco inclui Jean Amorim como Pará, o chefe do tráfico de drogas na comunidade; Otto no papel do traficante Del Rey da Rocinha; e Milhem Cortaz como o impiedoso bicheiro Seu Amoroso. O filme mostra a trajetória de Rebeca desde criança e revela o que a levou a tomar o poder e se tornar chefe do tráfico de uma das maiores favelas do país.

Apenas aos 9 anos, ela foi vendida pela própria avó para o bicheiro que comandava a comunidade e já se viu imersa no mundo da corrupção e violência. Anos mais tarde, ao se apaixonar pelo chefe do crime (Jean) e perdê-lo assassinado por uma facção rival, Rebeca assume a quadrilha e toma o posto de número um do tráfico de drogas da comunidade. 

O elenco conta também com nomes como Wilson Rabelo (“Bacurau”), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros. A jovem Michely Gabriely, influenciadora digital do perfil @filhasiincera, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Tik Tok, faz sua estreia nos cinemas vivendo Rebeca quando criança. 


Sinopse

Aos nove anos, Rebeca é vendida por sua avó para o bicheiro que comandava a Rocinha. Disputada por bicheiros e traficantes, a comunidade passa por mudanças de poder. Rebeca vira mulher do traficante chefe e, com a morte do parceiro, sua sucessora. A eletrizante trajetória de crime, violência, drogas e amor de uma mulher chefe do tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro dos anos 1980. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato