Canto e Sabor do Brasil apresenta edição junina especial

Foto: Divulgação / TV Brasil  

A próxima edição inédita do programa Canto e Sabor do Brasil abre, nesta semana, uma sequência de especiais com duas produções temáticas para celebrar as festas juninas. O primeiro conteúdo com canções e quitutes típicos entra no ar neste domingo (23), às 9h45, na programação da TV Brasil. A atração da emissora pública fica disponível no app TV Brasil Play.
 
O apresentador Paulinho Del Ribeiro recebe no seu "arraiá" o violeiro Miltinho Edilberto, a cantora e compositora Karol Olivieri, a musicista Bia Romana e o sanfoneiro Fioravante acompanhado dos músicos Fábio Reis, Luiza Zan e Neide Teixeira. A trupe chega para um delicioso almoço e um divertido papo na cozinha da fazenda. O prato do dia é um saboroso feijão tropeiro preparado no velho fogão a lenha.
 
O repertório interpretado pelos convidados está repleto de composições do cancioneiro popular. Entre as obras, os artistas executam músicas bem conhecidas como "Morena Tropicana", de Alceu Valença; "Olha Pro Céu", de Luiz Gonzaga; e "Isto É Lá Com Santo Antônio", de Lamartine Babo, entre outros temas. O programa fecha com o clássico "Eu Só Quero Um Xodó", sucesso de Anastácia e Dominguinhos.
 
Trajetória dos convidados do bate-papo informal
 
Os participantes da festa típica do Nordeste no programa da TV Brasil têm uma vasta trajetória artística. Considerado um dos violeiros mais completos do país, Miltinho Edilberto é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical. Premiado, já teve composições gravadas por artistas como Maria Gadú, Maria Bethânia, Sérgio Reis, Trio Nordestino, Falamansa entre outros. Ele é reconhecido como um dos pioneiros na revalorização da música regional nordestina.
 
A cantora e compositora Karol Olivieri começou a cantar desde cedo por influência dos pais, também músicos. Passou a se dedicar exclusivamente à música em 2018, cantando sambas e bossas. Ao longo de sua trajetória, foi ampliando seu repertório com estilos como MPB, pop, forró, axé e clássicos internacionais.
 
Bia Romana também desenvolveu interesse pelas artes na infância. Em 2019, tornou-se triangulista em dois grupos. Também estudou zabumba e ingressou em um trio de forró em 2021 até iniciar seus trabalhos em carreira solo em 2023 e participações em bandas diversas como instrumentista.
 
Fioravante, o Sanfoneiro Feliz, é acordeonista, compositor e autodidata desde a juventude. Começou sua carreira fazendo shows em bailes nas cidades da região de Ribeirão Preto. Possui várias músicas em parcerias com artistas de renome. Como solista, gravou diversos discos e trabalhou com duplas como Zico e Zeca, Liu e Léu, Rionegro e Solimões, Divino e Donizete, Gilberto e Gilmar, entre outros.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato