Lulu Santos recebe homenagem no 'Altas Horas' deste sábado

Foto: Mauricio Fidalgo/Globo  

Dono de um repertório recheado de hits, e de uma carreira na música de mais de 50 anos, Lulu Santos é homenageado no 'Altas Horas' deste sábado, dia 22. Serginho Groisman comanda a celebração que conta ainda com a presença de amigos e parceiros musicais do cantor: Ana Gabriela, Gabriel O Pensador, João Gomes, Liniker, Luedji Luna e Toni Garrido.

Ana Gabriela, João Gomes e Luedji Luna participaram do último projeto de Lulu, o álbum “Releituras”, com versões inéditas de alguns de seus sucessos cantados por outros artistas, e, no palco do ‘Altas Horas’, cantam as respectivas canções que gravaram para o disco, juntos do cantor. Ana mostra “Tão Bem”, enquanto João Gomes apresenta “Tudo Azul”, e Luedji Luna traz “Adivinha O Quê”. Os artistas compartilham também como conheceram o homenageado, e como surgiu o convite para o álbum. 

“Quando comecei a descobrir o que era música boa, tinha que ter no repertório [...], e do nada veio o convite dele querendo cantar piseiro”, conta João Gomes. “Quando conheci Lulu, foi amor à primeira vista. Foi no aniversário da Iza, e eu estava com a Liniker [...], eu estava saindo e ele chegando [...], e ele disse ‘você que é Luedji Luna?’”, revela Luedji. Liniker, por sua vez, anima a noite de sábado cantando, justamente, também com Lulu, “Sábado a Noite”.

Gabriel O Pensador foi um dos artistas com quem Lulu mais colaborou em sua carreira, e Gabriel expõe algumas dessas contribuições, como a autoria de Lulu para o refrão de “Cachimbo da Paz”. “Em 1996, fizemos ‘Assaltaram a Gramática II’, que foi uma coisa diferente, com jeito meio de ragga, que é o rap falado [...], depois convidei ele para o ‘Cachimbo da Paz’, em 1997”, diz. Gabriel apresenta “Astronauta”.

Toni Garrido, que canta “Um Certo Alguém”, também é um parceiro de longa data de Lulu, e exibe seu agradecimento pelo apoio no início da carreira. “Tem uma coisa muito importante que mudou a minha vida [...] numa entrevista perguntaram ao Lulu o que ele tinha visto de coisa nova, e ele respondeu ‘vi uma banda, a Banda Mel [grupo da qual Toni era vocalista antes do Cidade Negra], o cantor é legal’, e aí começa a minha história, a partir do comentário do Lulu [...], na sequência ele entregou ao Cidade Negra a canção ‘Sábado a Noite’”, conta.

Lulu, acompanhado de sua banda, entrega um show no palco do ‘Altas Horas’, com sucessos como “Toda Forma de Amor”, “A Cura”, “Apenas Mais Uma de Amor”, “Aviso Aos Navegantes” e outras.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar após ‘Renascer’. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato