Persona homenageia Costanza Pascolato neste domingo (30)

Foto Felipe Medeiros  

No domingo (30/6), Atilio Bari e Chris Maksud entrevistam Costanza Pascolato, uma das figuras mais emblemáticas da moda nacional. Na edição, a consultora de moda fala sobre a mãe Gabriela Pascolato; a vinda de sua família, que era tradicional na política italiana, para o Brasil;  sua separação e o impacto disso em sua vida; o início como produtora de moda e a ascensão nesse universo; e muito mais. Vai ao ar na TV Cultura, às 21h.
 
Costanza conta sobre seu período escolar aqui no Brasil. ''Eu sou disléxica, e em 49 eles não sabiam o que era ser disléxica. Então todas as exatas eu repetia, as outras não, eu era superboa, línguas, latim, história, tudo aquilo que não tinha a ver com exatas, só que não podia não ter. Nas aulas de exatas eu saia, tinha uns truques, cabulava e ia ler'', diz.
 
Em outro momento da edição, ela comenta sobre como foi ir trabalhar com os pais na tecelagem. ''Eu dei graças a Deus, era considerada uma idiota na escola (...) eu gostava mesmo é de vender (...) e dava ideias (...) e depois eu fui boa também em fazer tecido''.
 
Costanza fala sobre o que é a moda como representação do comportamento e momento social. ''O que me fez pensar como uma editora e não como uma produtora de moda foi uma frase de James Laver que era: 'a moda nada mais é que o retrato no espelho do comportamento de uma época’. Eu fui na SP-Arte esse ano (...) e eu senti a brasilização do estilo e do talento (...) a importância que o estilo e o talento brasileiro estão alcançando e que vai chegar na roupa'', afirma.

A edição conta com os depoimentos de Glória Kalil, Bob Wolfenson, Giovanni Bianco, Fause Haten e Lilian Pacce.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato