"O Rito da Dança" estreia no Apple TV+ nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

"O Rito da Dança" (“Fancy Dance”), longa-metragem estrelado pela atriz Lily Gladstone, premiada no Globo de Ouro e indicada ao Oscar por “Assassinos da Lua das Flores” (também da Apple Original Films), e por Isabel Deroy-Olson, estreia nesta sexta-feira, 28 de junho, no Apple TV+.

Sinopse:

Desde o desaparecimento de sua irmã, Jax (Lily Gladstone) cuida, quase sem dinheiro, de sua sobrinha Roki (Isabel Deroy-Olson) na reserva indígena Seneca-Cayuga, em Oklahoma. Ela usa todo tempo livre para tentar encontrar sua irmã desaparecida e ajudar Roki a se preparar para o powwow, a tradicional reunião dos povos indígenas da América do Norte.

Correndo o risco de perder a custódia de Roki para o avô da jovem, Frank (Shea Whigham), Jax viaja com a sobrinha em busca de pistas para encontrar sua irmã a tempo para o powwow.  O que começa como uma busca torna-se aos poucos uma investigação mais profunda sobre as complexidades e contradições de mulheres indígenas vivendo em um mundo colonizado e à mercê de um sistema judicial falho.

Gladstone protagoniza o filme ao lado de Isabel Deroy-Olson, Ryan Begay, Crystle Lightning, com Audrey Wasilewski e Shea Whigham. "O Rito da Dança" é uma produção da Confluential Films e da Significant Productions/AUM Group e é produzido por Deidre Backs, Erica Tremblay, Heather Rae, Nina Yang Bongiovi e Tommy Oliver. Bird Runningwater, Lily Gladstone, Forest Whitaker e Charlotte Koh são produtores executivos.


Diretora: Erica Tremblay (Do curta "Little Chief" e da série "Reservation Dogs")
Elenco: Lily Gladstone, Isabel Deroy-Olson, Ryan Begay, Crystle Lightning com Audrey Wasilewski e Shea Whigham
Roteiro: Erica Tremblay e Miciana Alise
Produtores: Deidre Backs, Erica Tremblay, Heather Rae, Nina Yang Bongiovi e Tommy Oliver
Produtores executivos: Bird Runningwater, Lily Gladstone, Forest Whitaker e Charlotte Koh

O catálogo da Apple Original Films está em constante crescimento desde a estreia há quatro anos. Além de fazer história como o primeiro serviço de streaming a ganhar um Oscar de Melhor Filme por "No Ritmo do Coração" ("CODA"), a produção "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" venceu o Oscar de Melhor Curta de Animação. Este ano, "Assassinos da Lua das Flores" foi indicado a 10 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme. Os próximos lançamentos da Apple Original Films incluem "Como Vender a Lua", estrelado por Scarlett Johansson e Channing Tatum com estreia nos cinemas em 12 de julho; o thriller de Jon Watts estrelado pelos vencedores do Oscar George Clooney e Brad Pitt, que também produzem o longa por meio das produtoras Smokehouse Pictures, de Clooney, e Plan B Entertainment, de Pitt;  "Os Provocadores", filme sobre um assalto que dá errado, estrelado por Matt Damon e Casey Affleck, do diretor Doug Liman; "Blitz", do cineasta vencedor do Oscar Sir Steve McQueen; e o aguardado filme sobre a Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt do diretor Joseph Kosinski, da Jerry Bruckheimer Films, Plan B Entertainment e Dawn Apollo Films do sete vezes campeão da Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton, que será distribuído nos cinemas de todo o mundo, e em IMAX®, a partir de 25 de junho de 2025 pela Warner Bros. Pictures.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato