Quilos Mortais: Pesquisa mostra que além de entretenimento, público busca aprendizado e informação ao assistir ao programa

Foto: Divulgação

Série de sucesso com 12 temporadas já exibidas globalmente, QUILOS MORTAIS ganhou sua versão brasileira e conquistou o público local. Em um painel online realizado pela Warner Bros. Discovery com 402 assinantes de TV paga entre 18-55 anos, a empresa constatou que o conteúdo do programa é altamente valorizado pela audiência, especialmente devido ao aprendizado que proporciona. Há um interesse marcante em conhecer mais profundamente as histórias de vida dos participantes.
 
A série documental registra a jornada física e emocional dos participantes e narra histórias que vão muito além de um número marcado na balança. O que mais atrai a audiência são a relevância e o seu impacto social do programa, que aborda desafios, os riscos e o estilo de vida das pessoas que enfrentam a obesidade. Afinal, sete em cada dez entrevistados expressaram uma preocupação significativa com a própria saúde.
 
70% dos participantes do painel afirmam se preocupar com transtornos de saúde mental (como estresse, ansiedade, depressão etc.) relacionados à obesidade. Ainda, 82% deles apreciaram a perspectiva apresentada pelo programa nacional, com explicações acerca dos fatores de risco que favorecem o surgimento da obesidade. O tema e as emoções que QUILOS MORTAIS gera são inspiradores para uma parcela dos respondentes, que gostam, principalmente, das histórias reais de superação.
 
Os seis episódios da temporada brasileira já estão disponíveis na Max. No Discovery Home & Health os episódios são exibidos às terças-feiras, às 19h55.
 
A série é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Warner Bros. Discovery. Pela Endemol, QUILOS MORTAIS BRASIL tem direção geral de Gabriel Hein e direção criativa de Allan Lico. Pela WBD, assinam a supervisão de produção Adriana Cechetti e Luciana Soligo.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato