Só falta um mês! Globo aquece a programação rumo aos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Reprodução

Os Jogos Olímpicos de Paris já são uma realidade. Nesta quarta-feira, dia 26, é celebrado o marco de um mês para o começo do maior evento esportivo do planeta. Por conta disso, a Globo preparou uma série de materiais especiais para aquecer o clima para evento. A semana também terá eventos importantes, de reta final de preparação dos atletas brasileiros. 
 
No começo do dia, o correspondente Guilherme Pereira mostra no 'Bom Dia Brasil' como Paris vem se preparando com relação ao calor. A Europa estará no auge do verão durante os Jogos e o clima quente pode interferir no desempenho dos atletas. O repórter também fará participações ao vivo no 'sportv News' e no 'Redação sportv', ambos no canal de TV por assinatura; e ainda interage com Ana Maria Braga no Mais Você, no Globo Esporte e no Jornal Hoje, trazendo as últimas atualizações nos preparativos para receber o evento. 
 
Ainda no telejornal apresentado por Cesar Tralli na hora do almoço, o repórter Guilherme Roseguini conta que algumas das estrelas da delegação brasileira fizeram algo interessante na preparação pra Paris: mexeram em time que está ganhando e estão colhendo bons resultados. Atletas que buscaram auxílio da ciência para mudar detalhes na preparação que passam despercebidos do grande público, mas que podem mudar drasticamente nos seus rendimentos. No atletismo, por exemplo, Alison dos Santos arriscou uma redução de passadas entre as barreiras jamais feita no atletismo. Ele tem agora a melhor marca do mundo em 2024 e é candidato voltar ao pódio olímpico na França – já foi bronze nos 400m com barreiras nos Jogos de Tóquio, em 2021. Caio Bonfim, da marcha atlética, fez trabalhos específicos de coordenação motora para evitar penalizações para quem tira os dois pés do chão ao mesmo tempo e atualmente vive a melhor fase da carreira. Já a campeã olímpica Ana Marcela Cunha passou por uma cirurgia no ombro que alterou o padrão da sua braçada na maratona aquática. Com base em análise de dados, ela “reaprendeu” a nadar com a nova condição física, melhorou e voltou a figurar entre as melhores da modalidade.
 
À noite, o 'Jornal da Globo' mostra que o Brasil pode ter novos recordistas de medalhas a partir desta edição olímpica. Dois nomes que despontam para igualar ou até mesmo bater essas marcas são Isaquias Queiroz, da canoagem em velocidade, e Rebeca Andrade na ginástica artística. Atualmente, os iatistas Torben Grael e Robert Scheidt ocupam o topo dessa lista, com cinco medalhas. Na sequência vem o ex-jogador de vôlei Serginho, com quatro. Este já é o mesmo número de pódios de Isaquias no momento. Já no caso da ginasta, que já tem duas medalhas, tem chance de subir ao pódio quatro vezes em Paris.
 
Também nesta quarta-feira, a partir de 13h, o sportv2 exibe o sorteio dos grupos do vôlei masculino para os Jogos de Paris. Diferentemente da equipe feminina – que conheceu suas primeiras adversárias na capital francesa na semana passada – entre os homens a seleção brasileira não é cabeça de chave. França (país-sede); Polônia e Japão, pelo ranking mundial, irão liderar as chaves. O time comandado por Bernardinho está no segundo pote, junto com Argentina e Canadá. Eslovênia, Itália e Estados Unidos ficam no pote 1; e Sérvia, Alemanha e Egito ocuparão o terceiro porte. Eusébio Resende comanda essa transmissão, ao lado do comentarista Marco Freitas. 
 
Por falar em vôlei masculino, nesta quinta-feira começa a fase decisiva da Liga das Nações, disputada em Lódz, na Polônia, sempre com transmissão do sportv2. A partir de meio-dia, Japão e Canadá se enfrentam por um lugar na semifinal, com narração de Natalia Lara e comentários de Fabi Alvim. Às 15h, a seleção brasileira encara os donos da casa. Jader Rocha narra, com as análises de Marco Freitas. Na sexta-feira acontecem os outros dois confrontos das quartas de final. Às 12h, Itália e França fazem o clássico europeu. Eduardo Moreno conta a história deste jogo, ao lado do comentarista William Arjona. Fechando esta fase, a Eslovênia mede forças com a Argentina a partir de 15h, sob o comando de Gustavo Villani e do campeão olímpico Nalbert. No sábado, nestes mesmos horários ocorrem as semifinais. E no domingo, também ao meio-dia e às 15h, o canal exibe a disputa pelo terceiro lugar e a decisão, respectivamente.
 
O ge também preparou uma programação especial para esta quarta-feira. O site terá uma atualização do ''Termômetro Olímpico'', com as previsões de medalha para os atletas brasileiros. Também estão previstas duas matérias especiais. Uma mostrando como estão as instalações e os últimos ajustes para receber os atletas daqui a um mês, e outra sobre o Rio Sena, que além de receber a Cerimônia de Abertura, terá algumas modalidades disputadas lá. Uma preocupação nesta reta final de preparativo recai sobre as condições da água.
 
Fechando a semana, na manhã do próximo domingo, dia 30, estreia no ‘Esporte Espetacular’ a série “Seletivas”. O programa mostra como foram os bastidores de algumas equipes até a classificação para esta edição dos Jogos. Nos dois primeiros episódios, as protagonistas são as meninas que integram o conjunto da seleção brasileira de ginástica rítmica. A reportagem esteve ao lado delas desde a rotina de treinos em Aracaju, onde vivem, até a seletiva que aconteceu na Espanha. Na ocasião, as atletas garantiram a classificação e vão em busca do sonho de uma inédita medalha na modalidade. Já o segundo episódio da série “Dia de Treino”, a campeã olímpica de vôlei Fernanda Garay, que apresentará a ‘Central Olímpica’, vai ter um dia de treino de ginasta ao lado do medalhista olímpico Arthur Nory.
 
Cobertura da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris
 
Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. A Globo terá uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que acontecer no evento. Serão 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde acontecerão as disputas do surfe. 
 
A TV Globo acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros, com o melhor de Paris e mais de 200 horas de transmissão (cerca de 12 horas/dia). Além da ‘Central Olímpica’, que todas as noites, de segunda a sábado, logo depois de ‘Renascer’, conta de forma leve e bem-humorada o que aconteceu em Paris, séries e quadros estão sendo preparados para os programas do entretenimento e os telejornais para estrear a partir desta segunda-quinzena de junho.
 
O sportv terá quatro canais – sendo um deles, o sportv2, com transmissões em 4K – e mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay e nas operadoras para trazer 100% da competição. Serão cerca de 16 horas por dia, totalizando mais de 1000 horas de transmissão. Além dos eventos, o sportv trará uma programação especial para cobrir os Jogos, com destaque para o Ça Va Paris Especial - programa comandado por André Rizek e Fabi Alvim dos Estúdios Globo, com a participação de Marcelo Barreto direto de Paris. 
 
E o ambiente do sportv no Globoplay terá, junto aos canais e sinais extras, uma ampla oferta video on demand (íntegras, compactos, programas), além de muitas novidades para enriquecer a experiência de consumo, como mosaico, painel de estatísticas e agenda com serviço de notificação. Além de toda essa oferta, o Globoplay também contará com a transmissão simulcast das 200 horas de cobertura TV Globo. 
 
O ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real das Olimpíadas de Paris. O portal esportivo trará análises de especialistas para cada esporte, guias com regras das modalidades, bastidores, agenda das disputas, quadro de medalhas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras. Ao longo de toda a competição, a plataforma também publicará vídeos com os resumos do dia e as pautas que repercutiram nas redes sociais.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato