''Band Eleições'' analisa a corrida eleitoral entre os pré-candidatos a prefeito em todo o país

Foto: Divulgação

A Band intensifica a cobertura das eleições municipais a partir desta segunda-feira (8) com a estreia do Band Eleições, à 00h45, logo após o Jornal da Noite. Semanalmente, o programa vai receber pré-candidatos e especialistas para tratar os temas mais importantes para os cidadãos. Na estreia, os jornalistas Fernando Mitre e Eduardo Oinegue e o cientista político Fernando Schüler analisam o atual momento da corrida eleitoral de 2024 com um olhar para a sucessão presidencial de 2026. A atração ainda faz um esquenta para o debate, o primeiro na TV aberta, que acontece no dia 8 de agosto com os candidatos à prefeitura das capitais. Onde houver segundo turno, o encontro será entre os dias 11 e 14 de outubro. 

Faltando três meses para as votações, a direção de Jornalismo recebeu os representantes dos partidos com o objetivo de discutir as minúcias dos debates. A reunião aconteceu na última terça-feira (2) na sede do canal no bairro do Morumbi, em São Paulo. Entre os tópicos abordados estavam a ampla divulgação nas rádios, TVs e canais digitais. “A reunião com os partidos foi muito produtiva. Acertamos os últimos detalhes do nosso projeto, que já começou e se acentua com várias prioridades. A principal delas é a interação com o eleitor: ele será personagem permanente e terá uma participação mais intensa”, adianta Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes.

Os embates entre os políticos vão contar mais uma vez com a parceria entre a Band e o Google para monitorar em tempo real os assuntos mais buscados na internet. A novidade é que, neste ano, as informações também servirão de base para a elaboração de perguntas aos concorrentes ao cargo público. Outra novidade é o Nossa Cidade, um espaço exclusivo para abordar os problemas e as soluções de cada município que será exibido em toda a rede.

As discussões vão ser aprofundadas com estatísticas do IGMA, o Índice de Gestão Municipal Aquila. A plataforma digital fundamentada em inteligência artificial reúne dados de todas as cidades brasileiras, divididos entre 72 indicadores e seis pilares. É com base nesse trabalho que a emissora premia todos os anos os melhores gestores do país no Prêmio Band Cidades Excelentes.

O Band Eleições vai ao ar toda segunda-feira, à 00h45, com transmissão simultânea no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal oficial no YouTube. Na BandNews TV, a exibição será às terças-feiras, às 23h.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato