Documentário 'A Música Natureza de Léa Freire' ganha trailer e cartaz oficiais: confira


O documentário A MÚSICA NATUREZA DE LÉA FREIRE chega aos cinemas no próximo dia 18 de julho com a missão de tornar a instrumentista brasileira, de grande reconhecimento internacional, mais conhecida em seu próprio país. Dirigida por Lucas Weglinski, com distribuição pela Descoloniza Filmes, a obra resgata a importância da artista e reconhece seu trabalho, que rompe barreiras entre o erudito e o popular. 

Confira o trailer:


"A Villa-Lobos contemporânea", "A nova Tom Jobim", “A Hermeto de saias” são algumas das masculinas alcunhas que seguem Léa Freire, excepcional instrumentista popular, improvisadora de jazz, arranjadora e compositora sinfônica. Vanguarda da Música Brasileira instrumental e orquestral, universos ainda exclusivamente masculinos, machistas e misóginos, Léa cria uma sonoridade única, extremamente brasileira e universal. O filme narra a própria história da Música brasileira na cidade de São Paulo e sua evolução dos anos 60 até hoje.

A história de um movimento musical descolonizador, contado por gerações de mulheres através do retrato poético e musical de uma das mais conceituadas compositoras do mundo – mulher, brasileira – que vence o preconceito contra as mulheres no universo de composição instrumental e sinfônica, e constrói uma obra fundamental, expressão profunda do múltiplo continente Brasil. Consagrada no exterior e nos mais altos círculos musicais brasileiros, Léa ainda não é reconhecida pelo grande público de nosso país, característica comum a muitos criadores excepcionais, e ainda mais quando se trata de mulheres criadoras.

O longa é assinado por Weglinski, que tem em seu currículo filmes como o premiado Máquina do Desejo, cuja direção é assinada com Joaquim Castro, e foi exibido em diversos festivais brasileiros e estrangeiros, recebendo prêmios como Melhor Documentário - New York Tri State Film Festival – 2023, Melhor Música - Roma International Film Festival – 2023, Melhor Documentário - Los Angeles Brazilian Film Festival – 2022, e Prêmio de Empoderamento Feminino - Tokyo International Film Festival – 2022, entre outros. Além disso, foi exibido em festivais como Vision du Réel, In-Edit, Toronto Indie Festival, Festival de Cinema Latino de São Francisco, e Festival Internacional de Cinema de Bern.

A MÚSICA NATUREZA DE LÉA FREIRE será lançado no Brasil pela Descoloniza Filmes. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato