Maurício Barros relembra histórias do Barão Vermelho no DR com Demori, da TV Brasil

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil  

O programa DR com Demori que vai ao ar nesta terça-feira (2), às 23h, na TV Brasil, entrevista o músico fundador da banda Barão Vermelho, Maurício Barros. Na conversa com o jornalista Leandro Demori, ele relembra as diversas fases da banda, fala da atual formação do Barão e compartilha memórias da sua relação com Cazuza.

O Barão Vermelho foi criado em 1981, ainda durante o governo militar, por Maurício, Cazuza, Guto Goff, Dé Palmeira e Frejat. É uma das bandas de rock mais longevas do país e segue ainda na ativa. “A gente brinca que a gente é mesmo meio highlander”, diz Maurício.

No bate-papo com Demori, o músico lembrou como era o processo criativo da banda nos anos 80, quando Cazuza era o compositor e vocalista do Barão. Maurício também compõe e é o autor de um dos maiores sucessos da banda, “Por Você”, lançada em 1998 no álbum “Puro Êxtase”. A faixa é a mais tocada da banda em plataformas de streaming atualmente.

“Quando fizemos, achamos ela muito pop e ficamos na dúvida se as pessoas iam gostar. O produtor Memê ouviu e disse que ela ia ser um grande sucesso e seria regravada várias vezes, o que de fato aconteceu”, lembra.

O DR com Demori também está disponível, na íntegra, no Youtube e no aplicativo TV Brasil Play. O programa também é transmitido em áudio, simultaneamente, na Rádio MEC, e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato