Pequenos Mestres, série infantil sobre cultura popular, chega na TV Brasil

Foto: DPO/Divulgação

Uma série feita por crianças e para crianças que explora a riqueza cultural e a tradição popular brasileira. Pequenos Mestres estreia nesta segunda-feira (8), às 8h30, na TV Brasil, dentro da programação da TV Brasil Animada. Em 13 episódios, apresentadores mirins exploram o universo de grandes mestres de expressões artísticas e culturais como xilogravura, maracatu, frevo, mamulengo, entre outros. A direção é da cineasta Bárbara Cunha.

A primeira temporada de Pequenos Mestres foi rodada em Pernambuco. Os personagens revelam a importância de preservar a identidade por meio da arte popular e da tradição que é passada de geração em geração. A obra foi realizada por meio do edital do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) TVs Públicas, com produção da 99 Produções e co-produção da Coentro Produções.  

A faixa TV Brasil Animada apresenta uma programação especialmente pensada para o público infantil, recheada de conteúdo educativo, inclusivo e focado na diversidade e na cidadania brasileira. A emissora é uma das principais janelas em TV aberta para animações nacionais e conteúdos voltados ao público infantil. São mais de quatro horas diárias de conteúdo para crianças, livres de inserções comerciais, com transmissão para todo o país por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A diretora Bárbara Cunha já produziu outras séries infantojuvenis como “Borboletas e Sereias”, exibida na TV Cultura. Também dirigiu o documentário “Flores do Cárecere” e outras séries para televisão. Os episódios serão exibidos de segunda a sexta-feira, sempre às 8h30.  

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato