Samba, pagode e conversa boa no The Noite com o grupo Akatu

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Os convidados do The Noite com Danilo Gentili desta terça-feira, 2 de julho, são uma das grandes revelações do samba e pagode nacional. Hoje, o grupo Akatu conta com mais de 370 milhões de visualizações no YouTube e supera o número de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

No palco do programa, Angelo, Caique, Lucas, Lukas e Beg falam do atual projeto ''Akatu in The City'', que conta com a participação de vários artistas. Além deles, Beg Candeia também faz parte da atual formação da banda, mas não marcou presença na entrevista por conta do nascimento de sua filha.

''Tivemos a participação do Dilsinho, dois MC’s muito importantes na cena do rap e trap, que são o Cris e o Djonga, pessoas incríveis que somaram muito com a gente. Também teve o pessoal do Legado e o Mumuzinho.  É um trabalho que está rodando bastante'', afirmam.

Lançando ainda o projeto paralelo “Luau do Akatu” eles relatam a experiência de terem gravado com a banda canadense Magic!. ''Foi uma experiência incrível. Gravamos na versão em português colocando o pagode e eles cantando em inglês''.

Além do momento atual eles relembram a origem do grupo, incluindo a escolha pelo nome Akatu, que, em Tupi Guarani, significa “Mundo Melhor” e “Semente Boa” e a música de sucesso “Complicado”.

''Usamos a estratégia de colocar ‘Complicado’ em um bloco de músicas conhecidas, um pot-pourri. Então a galera, automaticamente, tinha que ouvir. Dentro de Belo Horizonte começamos a tocar, começou a pintar shows no interior. Fomos massacrando'', relatam.

''Costumamos dizer que essa música é nossa mãe porque conseguimos rodar o Brasil, de fato, através dela'', finalizam.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato