Disney vai deixar o Brasil em 2025 na TV paga; entenda o caso!

Foto: Reprodução

Depois de anos de atividade, a Disney irá deixar o serviço de TV por assinatura na Brasil em 2025. Os canais que será impactados peloa decisão são Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV. Canais de esporte, como a ESPN, não serão impactados.

A informação foi revela pelo site F5, da Folha de S. Paulo, e confirmada pela gigante da mídia em um comunicado ao mercado. De acordo com o veículo, os canais já vinham registrando baixos números em termos de audiência.

Os canais deverão sair do ar já no ano que vem, em 28 de fevereiro, em um movimento que faz parte de estratégia da companhia em focar em seu serviço de streaming. Os conteúdos dos canais ficarão, agora, concentrados no Disney+.

''Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos'', diz a empresa em comunicado oficial. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato