O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, anime da Warner Bros. Pictures ambientado 183 anos antes dos eventos narrados na trilogia original dos filmes da saga “O Senhor dos Aneis”, está em cartaz nos cinemas de todo o país e conta a história do destino da Casa de Helm Mão-de-Martelo, o lendário nono Rei de Rohan. O longa traz como protagonista Héra, a filha de Helm, que precisa se armar de coragem para liderar a resistência contra um inimigo mortal disposto a destruir tudo e todos que encontrar em seu caminho.
''Quando li o roteiro, toda a tradição do universo original e aprofundado de Tolkien estava tecida nele. A escrita era linda e comovente, eu chorei. Se fui capaz de ter uma reação tão emotiva apenas às palavras, pensei, imagina quão bom será em forma de anime'', relata Gaia Wise sobre o momento em que aceitou interpretar Héra.
Gaia completa dizendo que “no começo, Héra era uma criança brincalhona, então você a vê receber esses fardos poderosos para carregar em seus ombros. Há essa sensação crescente de que ela tem que defender seu povo, ser a salvadora, e isso foi maravilhosamente mostrado através de seu arco narrativo”.
Com Kenji Kamiyama na direção, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim tem produção da vencedora do Oscar, Philippa Boyens, da equipe de roteiristas das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, ao lado de Jason DeMarco e Joseph Chou que, além de seus muitos projetos de animação, foram produtores parceiros da série “Blade Runner: Black Lotus”. Assinam a produção executiva Fran Walsh, Peter Jackson, Sam Register, Ken Kamins, Carolyn Blackwood and Toby Emmerich.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim já pode ser visto nos cinemas, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.