![]() |
| Foto: TV Brasil |
A TV Brasil exibe o terceiro programa inédito da série Quero Ser Veg, produção independente sobre alimentação vegana, neste sábado (8), às 12h30. A nova edição inédita do seriado desconstrói a ideia de que esse tipo de refeição é cara e mostra como as comidas veganas podem ser econômicas.
A apresentadora Mayana Neiva aborda esse famoso mito, porém sem economizar no sabor, praticidade e nutrientes. Ela percorre feiras para escolher ingredientes saudáveis e baratos. Também visita um restaurante vegano com pratos a custo popular.
A atração documental em cartaz na programação da emissora pública revela que a cozinha vegana pode ser barata, nutritiva, simples, gostosa e sustentável. Durante o terceiro episódio, o chef Dani Lima ensina receitas acessíveis e deliciosas com hortaliças e frutas.
Também participam da produção Quero Ser Veg nesta semana pessoas comuns que adotaram a dieta vegana e especialistas no assunto. A série traz os depoimentos da estudante de ciências sociais Mayne Goes, do militante do veganismo popular Leonardo Luvizetto e da empresária Íres Oliveira. O chef Felix Arebalo, do restaurante Mandarina, fala sobre as iguarias com preço baixo servidas no estabelecimento.
Durante o programa sobre culinária vegana, Mayana Neiva aprende com o chef Dani Lima o modo de preparar receitas apetitosas e baratas para entrada, prato principal e sobremesa com ingredientes de custo reduzido. Elas fazem requeijão de alho assado e medalhão de couve-flor e crumble de abacaxi.
No ar semanalmente às 12h30, a série Quero Ser Veg abre a nova faixa de programação da emissora pública com atrações de gastronomia no início das tardes de sábado. Na sequência, às 13h, o destaque é o Xodó de Cozinha, formato original da emissora apresentado pela chef Regina Tchelly. O programa recebe convidados para fazer receitas sustentáveis e conversar sobre alimentação saudável com uso integral dos alimentos.
Tags:
Programação
