Série documental ensina a fazer receitas veganas com preço acessível na TV Brasil

Foto: TV Brasil

A TV Brasil exibe o terceiro programa inédito da série Quero Ser Veg, produção independente sobre alimentação vegana, neste sábado (8), às 12h30. A nova edição inédita do seriado desconstrói a ideia de que esse tipo de refeição é cara e mostra como as comidas veganas podem ser econômicas.
 
A apresentadora Mayana Neiva aborda esse famoso mito, porém sem economizar no sabor, praticidade e nutrientes. Ela percorre feiras para escolher ingredientes saudáveis e baratos. Também visita um restaurante vegano com pratos a custo popular.
 
A atração documental em cartaz na programação da emissora pública revela que a cozinha vegana pode ser barata, nutritiva, simples, gostosa e sustentável. Durante o terceiro episódio, o chef Dani Lima ensina receitas acessíveis e deliciosas com hortaliças e frutas.
 
Também participam da produção Quero Ser Veg nesta semana pessoas comuns que adotaram a dieta vegana e especialistas no assunto. A série traz os depoimentos da estudante de ciências sociais Mayne Goes, do militante do veganismo popular Leonardo Luvizetto e da empresária Íres Oliveira. O chef Felix Arebalo, do restaurante Mandarina, fala sobre as iguarias com preço baixo servidas no estabelecimento.
 
Durante o programa sobre culinária vegana, Mayana Neiva aprende com o chef Dani Lima o modo de preparar receitas apetitosas e baratas para entrada, prato principal e sobremesa com ingredientes de custo reduzido. Elas fazem requeijão de alho assado e medalhão de couve-flor e crumble de abacaxi.
 
No ar semanalmente às 12h30, a série Quero Ser Veg abre a nova faixa de programação da emissora pública com atrações de gastronomia no início das tardes de sábado. Na sequência, às 13h, o destaque é o Xodó de Cozinha, formato original da emissora apresentado pela chef Regina Tchelly. O programa recebe convidados para fazer receitas sustentáveis e conversar sobre alimentação saudável com uso integral dos alimentos.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato